UVESP reúne prefeitos e assina protocolo de intenções para investimentos Chineses

Os municípios de Olímpia, Itanhaém, Barretos, Itapetininga, Ourinhos, Marilia, Brotas, Promissão, Bauru e Presidente Prudente representados pelos seus prefeitos e secretários muncipais a convite da UVESP , estiveram em reunião hoje (04/02) na sede da entidade com representantes da União dos Vereadores, advogados da Ferreira Netto e o presidente da Câmara de Comércio Brasil China, Charles Tang.

O objetivo da reunião foi para a assinatura de um protocolo de intenções, onde fica estabelecido que a Câmara de Comércio Brasil China faça gestões junto à empresários chineses para investimento privado nos setores de Cidades Inteligentes, Resíduos Sólidos e Turismo. Sabe-se que investidores chineses querem investir em municípios paulistas em varias áreas, mas tudo depende de autorização dos Poderes Municipais.

Por outro lado foi assinado termo de parceria com a Uvesp, credenciando a entidade a reunir prefeitos e vereadores interessados em empresas parceiras da China para formalizar essa intenção, caminho pelo qual a Câmara Brasil China oficialmente irá atrair investidores para esses municípios. Tang afirmou que esse é o momento, pois a China tem um olhar especial para a América do Sul, especialmente o Brasil.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *