Transparência e interação: conexão on-line com a Câmara nas redes sociais

DA REDAÇÃO

A Internet não poderia ficar fora de uma relação estreita e moderna envolvendo a Câmara Municipal de São Paulo e a população da capital. Os assuntos que fazem parte do dia a dia do Legislativo paulistano podem ser acompanhados intensamente pelas Redes Sociais.

A página no Facebook registra os principais acontecimentos do dia a dia e traz conteúdo exclusivo. A interação é o ponto forte. E, por transparência, as Audiências Públicas, as reuniões das Comissões e as Sessões Plenárias são transmitidas ao vivo.

Já o Twitter tem como marca o imediatismo das postagens. Os resultados das votações nas principais Comissões e Sessões Plenárias são divulgados em tempo real.

Usado como plataforma de divulgação atualizada dos conteúdos mais relevantes da Câmara, o Youtube permite ao cidadão assistir, ao vivo ou quando quiser, as reportagens e entrevistas mais interessantes sobre os temas em debate na Casa – divulgados no Jornal da TV Câmara – além de acessar toda grade de programação.

Flickr, Instagram, LinkedIn

Quem gosta de fotos tem acesso à galeria do Flickr com as imagens dos principais acontecimentos, seja no Plenário, durante a votação de Projetos, nos eventos do Salão Nobre, ou em qualquer atividade legislativa de interesse público.

Os cliques, incluindo vídeos de curta duração, estão disponíveis no Instagram da Câmara. A intenção é integrar parte do conteúdo do Facebook e do Twitter.

E, com uma linguagem conectada ao mundo corporativo, o LinkedIn divulga os conteúdos interessantes e relevantes do Legislativo paulistano. Seu foco reside nos gestores públicos, servidores e estudantes de administração pública. Além disso, também agrega mais informações ao cotidiano de quem busca uma recolocação no mercado de trabalho.

Tudo ao mesmo tempo agora

A Web Rádio pode ser ouvida no Soundcloud e permite a qualquer cidadão baixar e utilizar seus conteúdos em áudio. Toda programação ao vivo é transformada em podcasts e esses arquivos ficam à disposição no Portal da Câmara.

O Portal da Câmara, além da cobertura jornalística de tudo que acontece no Legislativo da maior cidade do Brasil, possibilita o acesso direto a todas as plataformas digitais por meio de ícones

O mesmo ocorre em relação aos Auditórios Online, com a transmissão em tempo real de todos os eventos realizados na Casa.

Vale lembrar que no Portal da Câmara Municipal de São Paulo o eleitor ainda tem a possibilidade de participar ativamente do mandato de cada um dos 55 vereadores da Casa.

Aqui você pode visitar a página do parlamentar escolhido e conhecer todos os canais de comunicação disponíveis para enviar propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o (a) vereador (a)’.

Acompanhe a Câmara em suas Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/camarasaopaulo
Twitter –  www.twitter.com/camarasaopaulo
YouTube – www.youtube.com/tvcamarasaopaulo
YouTube TV Câmara SP – www.youtube.com/tvcamarasp01
Instagram –  www.instagram.com/camarasaopaulo
LinkedIn – https://br.linkedin.com/company/camarasaopaulooficial
Flickr –  www.flickr.com/photos/131078419@N07/
Soundcloud – https://soundcloud.com/webradiocamarasaopaulo

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *