SÃO PAULO TEM SIDO UM EXEMPLO PARA O PAÍS

Ministro Vital Rego, do Tribunal de Contas da União, presidiu nesta segunda (31/05) a solenidade virtual de lançamento do “Programa Nacional de Prevenção à Corrupção”, para o Estado de São Paulo e destacou que “São Paulo tem sido um exemplo para o país”. O governador João Doria disse que São Paulo é o único Estado que reúne mensalmente os controladores públicos, sob a coordenação  da Dra Lia Porto,  Procuradora Geral do Estado, “principalmente em respeito à transparência e à integridade dos atos públicos”.

O presidente do Conselho de Administração da UVESP, Sebastião Misiara participou do lançamento da campanha ratificando a posição da entidade de total apoio à campanha de orientação aos gestores públicos. “Nós sabemos que prefeitos e vereadores se elegeram e trabalham para deixar uma biografia sem mácula para seus filhos e netos”, disse Misiara, acrescentando que, infelizmente existe uma minoria que ainda não cumpre o seu papel e muitos por falta absoluta de orientação”, afirmou.

Destacou que por essa razão a parceria de mais de vinte e cinco anos com o Tribunal de Contas do Estado tem dado enorme contribuição aos agentes públicos”, assim como a qualidade dos nossos advogados nas orientações jurídicas”.

PRESIDENTE DO TCE

Entre outras autoridades, a Dra Cristiana de Castro Morais, presidente do Tribunal de Contas do Estado, lembrou que as atividades coordenadas da Corte tem sido cada vez mais aprimoradas para combater a corrupção. Disse também que sabe que é pequeno o número de maus gestores no nosso estado, “mas  é incrível a engenhosidade com que atuam no desvio do bem público”.  Destacou que o TCE atua no compartilhamento de dados com outros órgãos, principalmente no combate à sonegação fiscal”.

CUMPRIMENTOS AO MINISTRO NARDES

Misiara pediu ao ministro Vital Rego que transmita os cumprimentos da entidade pela valiosa “Cartilha da Governança”, elaborada pelo ministro Augusto Nardes, “bíblia para quem procura a transparência e o respeito ao dinheiro do povo”, disse.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *