Posse do Conselheiro Dimas Ramalho na Presidência do TCE

Foi eleito por unanimidade,. Tendo como vice-presidente o conselheiro Sidney Beraldo , sendo Renato Martins Costa como Corregedor. Dimas recebe o cargo da conselheira Cristina de Castro Moraes, a primeira mulher a se transformar em conselheira da Corte e a primeira presidente.

Na mesma sessão, também por decisão unânime, foram eleitos o Vice-Presidente e o Corregedor da Corte de Contas paulista. No próximo exercício, o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo responderá como Vice-Presidente, enquanto a Corregedoria ficará a cargo do Conselheiro Renato Martins Costa. Os designados para os cargos, todos com mandato de um ano, tomarão posse no início de fevereiro.

Durante a sessão, os Conselheiros prestaram elogios à atual Presidência exercida pela Conselheira Cristiana de Castro Moraes, que, por sua vez, agradeceu o apoio à sua gestão. Após os pronunciamentos, a nova direção do TCE foi saudada pelos demais membros do Conselho, Auditores, Ministério Público de Contas e Fazenda do Estado.

Em nome do Colegiado, o Conselheiro-Decano Antonio Roque Citadini saudou os novos componentes da Mesa Diretiva e disse ter a convicção de que a Corte de Contas estará em boa direção, com a implantação de novos de seus membros.}}

O presidente Dimas Ramalho, afirmou :“Nossa missão é descobrir e construir o que será o controle externo no pós-pandemia. As demandas da população mudaram. A gestão pública e o controle externo precisam mudar. Estamos no meio de uma revisão do planejamento estratégico e também começamos a trabalhar com a nova lei de licitações. É um momento de muita novidade e de oportunidades para aprimorar o serviço que entregamos à sociedade”, avalia o Presidente eleito.

Histórico
Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo tendo exercido seis mandatos como Deputado Estadual e Federal, Dimas Ramalho tomou posse no TCESP em agosto de 2012, após sua indicação pelos Deputados Estaduais da Assembleia Legislativa. Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade de São Paulo (USP), Dimas Ramalho foi Presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto na Faculdade de Direito da USP.

Após os estudos acadêmicos, ingressou por concurso no Ministério Público até se tornar Procurador de Justiça e, após isso, tornou-se professor titular do Curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara. Eleito Deputado Estadual, legislou na Assembleia paulista por três mandatos. Deputado Federal por 10 anos, Dimas Ramalho foi líder de bancada de seu partido e integrou as Comissões de Redação e Justiça; de Segurança Pública; e de Cidadania.

Fonte: https://jornaldointeriornews.com.br/noticias/dia-primeiro-de-fevereiro-a-posse-de-dimas-ramalho/

No Comments Yet.

Leave a comment

UVB - União dos Vereadores do Brasil