INVESTSP DÁ DICAS E ORIENTAÇÕES PARA OS NOVOS GESTORES

Advogado Torquato Jardim, ex-Ministro da Justiça, Advogado Geral da União e atual presidente executivo da INVESTSP, organiza palestras, com sua experiência, para prefeitos eleitos. Os principais desafios serão enfocados.

Quinze dias antes das posses dos novos gestores municipais, todos os prefeitos eleitos e suas equipes terão uma série de ricas informações que darão o norte para as tarefas administrativas de todos os dias.

Serão ao todo, sete encontros com prefeitos e secretários municipais, aberto ainda à assessores e vereadores, começando no dia 14 próximo. São treinamentos voltados para o dia-a-dia da administração.

A primeira palestra do “Ciclo de Palestras para Gestores Municipais”, portanto, será realizada neste dia 14 de dezembro, segunda-feira, das 15:00 às 18:00. No encontro, os especialistas com vasta experiência na área pública abordarão a transparência e credibilidade na gestão municipal, as melhores práticas licitatórias e os riscos e desafios da responsabilidade fiscal municipal.

Para o vice-presidente da InvestSP, Torquato Jardim, é importante que os gestores estejam preparados e conheçam as melhores práticas da administração pública. “Exercer o poder executivo à altura das expectativas e necessidades dos cidadãos é uma tarefa árdua. Por isso, elaboramos esse ciclo de palestras que disponibilizará aos novos gestores as ações e caminhos que conduzem a uma administração pública responsável e com resultados positivos para o interesse coletivo”, afirmou Torquato.

O encontro será realizado em plataforma online de videoconferência, a participação é gratuita e aberta aos gestores dos 645 municípios paulistas. Os interessados devem acessar o link para fazer sua inscrição.

Em 2021, serão realizados mais seis encontros do “Ciclo de Palestras para Gestores Municipais”, um a cada bimestre. As próximas palestras terão como temas: a atração de investimentos para os municípios, como estimular a exportação, o impacto das energias renováveis, estratégias de sucesso para o turismo, o potencial da inovação e as oportunidades geradas pela nova lei de saneamento.

IMPORTANCIA DOS MUNICIPIOS

O ex-ministro Torquato Jardim diz que é importante e fundamental que a INVESTSP esteja próxima dos prefeitos e vereadores. “Eles conhecem a realidade dos municípios e nós conhecemos os investidores . Vamos trabalhar em sintonia, pois entendemos as necessidades dos investidores, mas é no município que eles se instalam e produzem”, disse Torquato.

PROCURA

Varios prefeitos estão preocupados com o próximo ano, cujos problemas foram avolumados pela pandemia e pela economia .A prefeita eleita de Barretos , Paula Lemos foi uma deles. Quer investimentos em sua cidade, onde a saúde e o folclore dão o destaque internacional..

LINK PARA INSCRIÇÃO ( ZOOM)

https://zoom.us/meeting/register/tJAoceqsrjkpGtUG7sddDwV7vi42u-SwBIvD

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *