Estado de São Paulo registra redução de mortes e internações por Covid-19 pela 5ª semana consecutiva

DANIEL MONTEIRO/ HOME OFFICE

A média diária de mortes provocadas pelo novo coronavírus (causador da Covid-19) no Estado de São Paulo está em queda pela quinta semana consecutiva e chega ao menor patamar desde o final de maio. Segundo informações desta segunda-feira (14/9) divulgadas pelo Governo do Estado, houve uma redução consistente de todos os indicadores de evolução da pandemia no território paulista.
Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que a média diária estadual de novas mortes por Covid-19 na última semana epidemiológica (entre 6 e 12 de setembro) ficou em 179 casos – redução de 8,7% em relação ao período imediatamente anterior (de 30 de agosto a 5 de setembro). A média atual de óbitos por coronavírus também é a menor verificada desde meados de maio.
Também segundo informações oficiais, a média diária de internações em todo o Estado também teve redução pela quinta semana seguida, com 1.303 registros – 8,2% a menos do que o verificado no período imediatamente anterior.
Além disso, a média estadual de hospitalizações em decorrência da pandemia também é a mais baixa das últimas 18 semanas, o que permitiu que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes graves com o novo coronavírus caísse a 51,1%. Este é o menor índice desde o início da pandemia, em março.
Os dados ainda apresentados nesta segunda-feira apontam queda de 27,2% na média diária de novos casos confirmados de Covid-19 em São Paulo. Foram registradas, em média, 5.372 infecções diária pelo novo coronavírus entre 6 e 12 de setembro, ante 7.380 na semana epidemiológica anterior. É a quarta semana seguida em que o contágio mostra diminuição em todo o Estado.
As médias móveis regionais de casos, internações e mortes também confirmam a tendência estadual de controle da pandemia em São Paulo. Os registros da capital, Grande São Paulo, interior e Baixada Santista mostram registros diários em queda há praticamente quatro semanas sucessivas.
De acordo com boletim diário publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo sobre a pandemia do novo coronavírus, nesta segunda-feira (14/9) a capital paulista registra um total de 12.046 vítimas da Covid-19.
Há, ainda, 314.099 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus e 378.077 casos suspeitos sob monitoramento das autoridades sanitárias da cidade. Além disso, até o momento, 396.331 pessoas receberam alta após passar pelos hospitais de campanha, da rede municipal, contratualizados e pela atenção básica do município.

No Comments Yet.

Leave a comment

UVB - União dos Vereadores do Brasil Gestor Político