Câmara de SP oferece serviços do Poupatempo em terminal de autoatendimento

JOTA ABREU / HOME OFFICE

Já está funcionando no andar térreo da Câmara Municipal de São Paulo um totem de autoatendimento do Poupatempo. Foram meses de negociação desde a solicitação da Câmara Municipal ao Governo do Estado para que o prédio também se tornasse uma unidade a abrigar o equipamento. A iniciativa faz parte da busca de uma Casa cada vez mais participativa, democrática e aberta à população. Não há custo para o Legislativo paulistano.

Os totens do Poupatempo são terminais preparados que o próprio cidadão insira seus dados e faça certificação da identidade com as impressões digitais, para fazer a solicitação do serviço desejado. Eles facilitam o atendimento, já que em muitos casos, não é necessário passar pelo atendimento presencial.

No equipamento automático, pode-se, por exemplo, imprimir gratuitamente e na hora o Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), documento da Secretaria de Segurança que atesta a idoneidade do cidadão. É só digitar o número e data de expedição da Carteira de Identidade (RG). Se houver algo que impeça a emissão automática, ele será orientado a comparecer ao Poupatempo para resolver a questão. Também é possível agendar horários para ser atendido em qualquer unidade do Poupatempo, solicitar 2ª via de RG e CNH, CNH definitiva, pagar taxas de serviços do Poupatempo e solicitar certidões de CNH e de veículos.

Serviços disponíveis no autoatendimento:

– Atestado de Antecedentes Criminais;

– Certidões de CNH;

– Pesquisa de débitos e restrições de veículos;

– Segunda via da Carteira de Habilitação – CNH;

– Segunda via do RG (se o documento anterior tiver sido emitido a partir de agosto de 2014);

– Troca da Permissão de Dirigir pela CNH Definitiva;

– Agendamento de horário para atendimento presencial em qualquer unidade do Poupatempo.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *