ARTIGO: A UVESP FEZ O QUE DEVERIA FAZER PELO MANDATO

Sebastião Misiara

Termina, no final desse ano, mais um mandato no Poder Municipal. Antes disso, vem o novo processo eleitoral, com regras definidas e diferentes das antigas. Nós, da União dos vereadores do estado de São Paulo, tentamos cumprir o nosso papel, com nossa equipe técnica e jurídica para dar embasamento legal às ações dos vereadores. Foram cursos, seminários, temáticos ou não, Conexidades, enfim uma série de encontros e palestras para fazer com que o homem público cumprisse com fidelidade o seu papel. Para isso contamos com o inestimável apoio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Nem todos participaram dessa luta que objetiva oferecer subsídios o exercício e pela qualidade do mandato voltado ao interesse maior da comunidade. Sabemos que nenhum país consegue avançar na construção da justiça, do bem estar e da liberdade, sem um projeto nacional apoiado pelas bases e que seja consistente.

Foi por aí a nossa luta, principalmente com o ator principal da Uvesp, que é o vereador, para os quais levamos os melhores técnicos a expor a necessidade de um bom mandato.Queremos um Legislativo cada vez mais fortes, base de sustentação da politica brasileira, se considerarmos que é a partir do município, que as coisas acontecem.

Estamos próximos à eleição que muda a configuração as cidades  brasileiras, eleitos pelos cidadãos, cujos municípios levam suas riquezas para fortalecer a Nação Brasileira. E são esses que serão eleitos esse ano , que irá praticamente garantir as cadeiras legislativas , o governador e o presidente da República.

E o que quer, o eleitor? Se não a qualidade de vida, o desenvolvimento econômico  consolidado no desenvolvimento social.  O vereador do futuro, que é aquele que participa de cursos, busca informações, deverá estar preparado para agir nessa direção. Lutar pelo crescimento econômico, pelo fortalecimento do produtor regional, desenvolver ações pelo social , também, é pouco perto do potencial que tem o vereador preparado para desenvolver sua função legislativa.

E o cidadão deseja que, a partir de sua cidade, se encontre o modelo para melhorar os índices na saúde, na educação, na habitação, no saneamento básico, entre tantos outros que garantem a qualidade de vida. Após o trabalho de apoio aos vereadores (os que quiseram aprender) a Uvesp vai investir nos candidatos desse ano para estimular o “Vereador Empreendedor”, em parceria com o Sebrae para estimular o comércio local, os produtores e aqueles que podem, com seus produtos, atender a demanda municipal.

Afinal, investir no micro e pequeno empresário, estimular a obediência à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, é o principal caminho para fortalecer as cidades. A Uvesp vai reunir especialistas para mostrar a importância da micro e pequena empresa no desenvolvimento econômico nos municípios. Serão  seminários especialmente para os candidatos.

Vamos a campo com objetivos claros e definidos, para que se materializem as propostas que iremos propor, com apoio dos técnicos do setor de Politicas Públicas do Sebrae, instituição parceira do município, em varias ações que  estimulam o crescimento em todas as direções.

Sebastião Misiara é Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo.

No Comments Yet.

Leave a comment

UVB - União dos Vereadores do Brasil Gestor Político