Agronegócio, a fortaleza do PIB estará no 4º Conexidades

Um dos painéis mais concorridos do 4° CONEXIDADES será o do agronegócio, sustentação do PIB brasileiro. Participarão Teresa Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira e da Federação das Associações Rurais do Mercosul, Rodrigo Bonato, diretor do Grupo de Soluções Inteligentes da John Deere para a América Latina e o secretário Itamar Borges, da Agricultura e Abastecimento.

A participação do setor nas exportações brasileiras em 2020 saltou de 43% para 50,8%. No PIB, o agronegócio sustenta mais de 30% nesse ano. Por isso, o setor tem uma grande preocupação com a sustentabilidade e a Inovação, admite o secretário Itamar Borges.
O secretário anunciou recentemente junto com o governador João Doria um investimento de 52 milhões em pesquisa agropecuária, com o propósito de melhorar ainda mais o setor paulista. “Ouvir o setor, fortalecer o diálogo e construir pontes”, missões que recebeu ao tomar posse e tem feito isso com muita propriedade.

Por outro lado, como a produção de alimentos deverá ser ampliada em 80% até 2050 para suprir os quase 10 bilhões de habitantes no planeta, sendo o Brasil responsável pela metade dessa produção, Bonato deverá apresentar soluções inteligentes. Itamar Borges acha muito importante esse diálogo com o setor produtivo, porque o propósito da secretaria é dialogar, ouvir e tornar-se parceira de quem produz.

O Conexidades será de 23 a 27 de novembro, em Olímpia.
www.conexidades.com.br

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *