Turismo

CAMPOS DO JORDÃO
Programação Natalina
FLMA anuncia abertura

A Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA), anunciou esta semana a programação natalina de 2023 na cidade de Campos do Jordão, que terá início em 10 de novembro, com a inauguração da tradicional Decoração de Natal e vai contar com carreata junto ao Papai Noel e o acender das luzes. A carreata sairá do Portal da Cidade e vai até o Parque Capivari, que vai contar com apresentações gratuitas de dança, música e teatro. De 12 de novembro a 17 de dezembro, haverá uma série de espetáculos gratuitos no Parque Capivari; e os enfeites natalinos vão decorar a cidade até 08 de janeiro de 2024.

ILHABELA
XTerra Brasil
Volta a Ilhabela

Sucesso no Brasil e fazendo história há 18 anos, o XTERRA Brasil volta a realizar uma de suas etapas em Ilhabela, atraindo esportistas. Além das tradicionais provas de Triathlon, Trail Run, Endurance 50k e Kids, o percurso de Ilhabela contou com uma novidade da Maratona em Águas Abertas da FAP. A modalidade conta com a distância curta de 900 metros, média de 2.000 metros e a longa com 4.000 mil metros de natação.

ESTADO DE SÃO PAULO
Turismo acessível em SP
Cartilha para gestores públicos

Como uma ação em defesa da inclusão, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência lançaram uma cartilha eletrônica para promover a acessibilidade no turismo. As orientações são voltadas a gestores públicos de todo o setor em municípios turísticos e incentivam prefeitos e secretários a capacitar as empresas que compõem o setor. A cartilha de turismo acessível é o primeiro material do turismo de SP adaptado às necessidades da pessoa com deficiência, com o objetivo é sensibilizar sobre a importância de promover ações para incluir os mais de 18 milhões de brasileiros com deficiência.

HOLAMBRA
Natal de Holambra
Aberta venda de ingressos

Natal de Holambra, além das luzes e sabores e uma infinidade de flores, tem as ruas decoradas, shows, danças, comidas típicas, chuva de neve, desfile de carros alegóricos, cantatas natalinas, casa do Papai Noel e vários personagens que interagem com o público. O evento que acontece de 24/11 a 23/12, sempre as 6ª feiras, sábado e domingo, já está com a venda de ingressos aberta pelo site: https://nataldeholambra.com.br/

ITANHAEM
Investimentos em infraestrutura
Novas perspectivas para o turismo

Obras de reurbanização em diversos pontos da cidade, realizada pela prefeitura local, como point para prática de esportes, espaço para manobras de skate, suporte de pranchas de surf e demarcação de vagas exclusivas para barcos, novos bancos de concreto, deck, iluminação em LED, área com chuveiro para uso dos visitantes, bancos e lixeiras, garantirá melhor acolhimento aos moradores e turistas de verão, aumentando assim a procura pelo destino.

 

Comments are closed.