Diferença

ARARAS
Câmara de Araras tem uma presidente mulher
Parlamento ararense tem maioria feminina

O Poder Legislativo do município é referência quando o assunto é representatividade feminina na política: dos 11 vereadores que compõem o parlamento da cidade, 6 são mulheres. Além disso, 3 delas integram a Mesa Diretora da Casa, comandada pela presidente Mirian Vanessa Pires (PSD). Uma das poucas Casas de Leis no país a ter maioria feminina, a Câmara de Araras conta também com a Procuradoria Especial da Mulher, órgão independente, criado em abril de 2021, que tem como objetivo combater a violência e discriminação contra as mulheres e defender seus direitos.

ASSIS
Ramão homenageia pioneiro da fotografia em Assis
Agora eternizado com nome de rua

O Projeto de Lei de autoria do vereador Luiz Antônio Ramão (PSD), em homenagear Tomé Vilela, que na década de 60, foi pioneiro na arte da fotografia de monóculo, se utilizando de um carneiro que puxava uma charretinha, onde as crianças se sentavam para serem fotografadas, denominando uma das ruas da cidade com seu nome, foi aprovado por unanimidade.

CAIEIRAS
Verticale investirá R$ 1 milhão
Fará construção de Unidade Básica de Saúde

Após a aprovação dos empreendimentos Vértice e Vista Caieiras junto à municipalidade, a Verticale, empresa de incorporação imobiliária, se comprometeu com a contrapartida referente ao investimento estimado em R$1 milhão para o desenvolvimento da Unidade Básica de Saúde Vila Rosina. A obra da UBS representará um grande avanço para a saúde pública, principalmente da parcela da população com menor acesso aos serviços de saúde de qualidade.

INDAIATUBA
Perseguição por Equipe no Brasileiro de Ciclismo de Pista
Indaiatuba conquista pentacampeonato
A Indaiatuba Cycling Team confirmou o favoritismo e garantiu o pentacampeonato em Perseguição por Equipe na Elite Masculino durante o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista. A equipe local conquistou ainda outras nove medalhas de ouro com seus atletas olímpicos e paraolímpicos.

OLIMPIA
Famílias atingidas por chuvas recebem cestas
Alimentos foram arrecadados em show de aniversário da cidade

A Câmara Municipal, por meio de seus vereadores, encaminhou ofício à prefeitura a fim de contribuir no auxílio à população atingida pelas chuvas. A ação foi liderada pela Mesa Diretora, a qual representa todos os vereadores da instituição. No documento, a Casa de Leis solicita que os alimentos, arrecadados de forma beneficente como forma de ingresso para o show do cantor Leonardo, em comemoração ao aniversário de 120 anos da cidade de Olímpia, fossem doados e enviados às famílias do litoral atingidas pelas chuvas no início do ano.

Leia a matéria completa na edição 193 do Jornal do Interior de Abril, clique aqui.

Comments are closed.