SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE

FRANCA
Cascas de banana Alternativa ao plástico

Estudantes da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Ângelo Scarabucci, na cidade de Franca, desenvolveram um protótipo de bioplástico feito com cascas de banana e outros materiais naturais encontrados na feira e no supermercado. A ideia é que a alternativa possa substituir o plástico comum, feito de combustíveis fósseis, e usado no cultivo de bananas por parte de pequenos produtores. 

MOCOCA

Cultivo do pescado R$ 5 milhões recebido para incentivo

Para incentivar o cultivo do pescado na região de Mococa, no interior de SP, foram disponibilizados R$ 5 milhões por meio do FEAP. Em um espaço com 10 mil metros quadrados, o local tem potencial para processar cerca de 40 toneladas diárias do peixe Pangasius, da família dos bagres.
Devido ao sabor suave e preço acessível, o filé de panga, como é conhecido no Brasil, tem demanda crescente

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Queimadas no estado de São Paulo

Vereadores usam a tribuna para falar sobre o assunto As queimadas que afetam a região de São José do Rio Preto foram tema abordado pelos vereadores na tribuna. Os jovens falaram sobre a importância de conscientizar a população sobre a preservação ambiental e a criação de mais políticas públicas com foco no meio ambiente.

SANTA BÁRBARA
Araras e papagaios se recuperam em Santa Bárbara

186 aves de recinto na região de Ribeirão Preto (SP), afetadas pela fumaça das queimadas, com risco de pneumonia química, foram encaminhadas para Santa Bárbara d'Oeste e passam por tratamento antes de voltarem à natureza. As aves devem ficar 60 dias no local, sob os cuidados de veterinários e biólogos no Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (Cetras), no Centro Ecológico de Santa Bárbara d'Oeste, antes de voltarem ao refúgio e depois serem soltas na natureza, em seu habitat natural.

SÃO SEBASTIÃO
Porto de São Sebastião
18 ações de proteção e conscientização ambiental

Reduzir impactos e gerar consciência ambiental são objetivos da Companhia Docas de São Sebastião. Apenas no primeiro semestre de 2024, foram realizadas 18 atividades de monitoramento, proteção e conscientização ambiental – mais de duas por mês, interagindo diretamente com as comunidades de São Sebastião. Educação ambiental também é foco do programa, oferecendo oficinas, capacitações e treinamentos para a população.





Comments are closed.