São Pedro, destino para famílias e aventureiros. A cidade oferece Parque Aquático, gastronomia e esportes radicais

A estância turística no interior paulista, a 154 quilômetros da capital é parada obrigatória para quem gosta de assistir a um pôr do sol inesquecível, se aventurar em esportes radicais, se deliciar com uma boa gastronomia e ainda viver momentos de muita diversão e lazer em um dos 10 parques aquáticos mais famosos da América Latina.

Localizada na encosta da Serra do Itaqueri, o centro da cidade guarda a tranquilidade do interior e valoriza a antiga tradição do bordado do ponto cruz, que brotam das mãos das bordadeiras locais. A arte também está presente nos doces da Dona Zuleika, conhecida em toda região pelas delícias que produz.

Um dos pontos mais visitados pelos turistas é o Parque do Cristo, no alto da serra, onde está a imensa imagem e que oferece uma paisagem deslumbrante da Serra. Bem perto está o Parque Marcelo Golinelli, que possui diversos decks e a rampa de salto para Asa Delta, Paraglider e Parapente.

As estradas cheias de curvas, tanto em asfalto como de terra, são grandes atrativos para as bikes, motos e 4 x 4, que por vezes se encontram com os voos de balão no caminho.

Os amantes da boa comida encontram em São Pedro as mais diversas opções, desde a gastronomia de alto requinte com mesas postas com talheres de prata e copos de cristal no Vila Del Capo, que também é um antiquário e tem uma carta de vinhos exclusiva, como nos sabores rurais encontrados em vários locais no alto da serra, com receitas passada por gerações, feitas em fogo de lenha, com destaque para as que tem como base o Jeracatiá, fruta nativa da região.

Pela serra espalham-se ainda vários cafés, lojas com produtos locais e até um restaurante com tirolesa, além da antiga Igreja de Santo Antônio.

Na cidade está também um dos principais parques aquáticos do Brasil, o Thermas Water, um verdadeiro complexo turístico de lazer dentro de mais de 130 alqueires, com milhões de litros de água, 13 piscinas e 13 toboáguas diferentes, sendo parte delas termais, divididas em várias temáticas. Ao lado fica o São Pedro Thermas Resort foi construído em uma área de 31.864 m2, com projeto arquitetônico assinado por Leonardo Fontenele, falecido no ano passado, que foi responsável por projetos nos parques da Disney e no Ferrari Word, em parceria com outros profissionais da área.

“São Pedro, que tem turismo como tradição, vive uma nova fase hoje neste setor tão importante para o desenvolvimento da cidade. Essas mudanças vieram para ficar. Queremos crescer com segurança e qualidade de vida e por isso investimos para oferecer qualificação para setores como gastronomia e hotelaria, também em eventos que apresentam opções diferenciadas para turistas e moradores.

Essas mudanças estimularam investimentos também do setor privado, que oferece atrativos dos mais variados perfis – desde pequenos negócios até grandes investimentos como o resort multipropriedade que tem expectativa de receber número significativo de turistas. A tendência é continuar crescendo e ofertando opções diferenciadas que prometem agradar diferentes tipos de público, gerar emprego e renda”, comenta Thiago Silva, prefeito de São Pedro.

Leia a matéria completa na edição 193 do Jornal do Interior de Abril, clique aqui.

Comments are closed.