Premiação celebra lideranças transformadoras e aposta no Brasil que dá certo

Personalidades do Ano 2023 foi entregue a políticos e autoridades de diversos segmentos

No último dia 28 de agosto, o Global Council of Sustainability & Marketing (GCSM), em parceria com a Esfera Brasil e o Fórum das Américas, reuniu mais de 500 pessoas, incluindo autoridades, líderes e personalidades dos âmbitos público, político e empresarial para a entrega da 4ª edição do Prêmio Personalidades do Ano. A cerimônia foi um reflexo da convicção de que a união de esforços é fundamental para o desenvolvimento do Brasil.

A premiação tem como objetivo reconhecer ações relevantes de personalidades que se destacam em diversas áreas, proporcionando um incentivo para celebrar grandes feitos e inspirar a sociedade.

Segundo o presidente do Global Council of Sustainability and Marketing, Agostinho Turbian: “há muita atividade feita por áreas de governo, que são importantes para a vida privada e vice-versa.  O mundo cresce com as relações da iniciativa pública e privada integradas dentro de processos que estejam dentro da lei e da constituição”.

A cerimônia contou com a presença do ex-presidente da República Michel Temer, que ressaltou a simbologia e a importância do evento para a solidificação da democracia, e a participação virtual do vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que ressaltou que o Brasil está no rumo certo para abrir um novo ciclo de desenvolvimento sustentável.

Um dos momentos marcantes da noite foi a entrega do prêmio de Personalidade Pública da Década – WOCA 2023 para o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, e o título de Personalidade Política – WOCA 2023 para Arnaldo Jardim, Deputado Federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio, ambos reconhecidos internacionalmente em Atenas, Grécia.

“O Congresso Nacional tem legado ao país soluções legislativas que ajudaram a nação a superar os enormes desafios dos últimos anos. E nesse sentido, seguiremos com o trabalho para entregar outros importantes marcos para a sociedade brasileira, como a reforma tributária. Além disso, temos desafios em pautas como transição energética, na preservação do meio ambiente e na economia verde, no agronegócio”, comenta Pacheco.

Os homenageados deste ano foram: Rubens Menin, Presidente da MRV e do Conselho da CNN Brasil, como Personalidade do Ano; Alfons Gardemann, Presidente da Pado, Josué Gomes Da Silva, Presidente da Fiesp, Camila Camargo, Presidente da Esfera BR, Luiza Brunet, Liderança Feminina, Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Aeronáutica, Orlando Morando, Prefeito de São Bernardo do Campo, Marcio Rea, Presidente da Emae, e José Roberto Tadros, Presidente da CNC, como Homenagens Especiais.

Houve, ainda, um reconhecimento especial, in memoriam, ao embaixador Sergio Amaral, recebido pelo professor George Legmann.

O Prêmio Personalidades do Ano 2023 reforça a crença de que ainda há razões para confiar em dias melhores para o Brasil. Por meio de dedicação, investimento em inovação, parcerias saudáveis e cooperação, será possível construir um grande futuro.


Comments are closed.