Notas – Saúde

ASSIS
Profissionais da Saúde
Tem dia especial no calendário municipal

A “Semana da Fisioterapia e Terapia Ocupacional”, poderá passar a ser celebrada pelo calendário oficial de Assis, no dia 13 de outubro. O projeto foi apresentado durante a 28ª sessão ordinária pelo Vereador Pastor Edinho, que tem o objetivo de honrar e reconhecer o trabalho desses profissionais da saúde.


CAMPINAS
Vítimas de animais peçonhentos
Atendimento especializado

Vereadora Debora Palermo apresenta Projeto de Lei que obriga Unidades de Saúde que atendam áreas rurais de Campinas a oferecer atendimento especializado e soros a vítimas de animais peçonhentos. A parlamentar diz que em Campinas, segundo informações do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, há apenas duas Unidades de Referência para esses tipos de atendimento, o Hospital das Clínicas da Unicamp e o Complexo Hospitalar Prefeito Eduardo Orsi (Hospital Ouro Verde). O atendimento imediato e adequado a essas vítimas, com a prestação dos primeiros socorros e aplicação dos soros antiofídico, antiaracnídico e antiescorpiônico, conforme o caso, é de suma importância.

ITARARÉ
UBS da Vila Novo Horizonte
Reforma já é uma realidade.

A reforma da Unidade de Saúde da Vila Novo Horizonte, trazendo esperança e melhorias à comunidade local, já é uma realidade. Junto com presidente da Câmara Municipal, Vereador Peneira, e o vereador Mário Pina, o Legislativo realizou uma visita técnica emocionante às obras, que já se encontram em fase de finalização.

SÃO JOÃO DA BOA VISTA
Centro de Especialidades Odontológicas
Câmara Municipal presente na entrega 

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, e os Vereadores Joceli Mariozi e Rui Nova Onda, participaram da cerimônia de entrega da revitalização do Centro de Especialidades Odontológicas “Dr. Palmyro Ferranti”. Em seu pronunciamento, o chefe do Legislativo enfatizou a importância do investimento feito pela Administração Municipal na unidade de saúde.

INDAIATUBA
Doação de órgãos e tecidos
Município celebra a ação 

Três campanhas em setembro, fazem parte do Calendário Oficial de Eventos do Município e têm como base leis de iniciativa de Vereadores. São elas a campanha de conscientização sobre doação de órgãos e tecidos, da inclusão social da pessoa com deficiência (ambas campanhas denominadas “Setembro Verde”) e sobre cuidados com a saúde cardíaca (denominada “Setembro Vermelho – Lado a Lado pela Vida”). O município quer o título de Capital Nacional da Doação de órgãos e tecidos, através de suas ações. A lei que dispõe sobre a campanha de conscientização “Setembro Verde”, visando sensibilizar o munícipe acerca da doação de órgãos e tecidos, é de 2017, em iniciativa do ex-vereador Januba da Banca.

 

Comments are closed.