Notas – Fazendo a Diferença

SÃO PAULO
Orquestra Parassinfonica
A primeira do mundo

A Orquestra Parassinfônica do Estado de São Paulo (OPESP), é a primeira do gênero no mundo, é protagonizada por 45 músicos, sendo que 11 deles são portadores de diferentes tipos de deficiência. Usar a música erudita para dar protagonismo a essas pessoas, foi o sonho do produtor Igor Cayres que vê hoje seu desejo concretizado.

BARUERI
Olimpíada Internacional de Astronomia
Medalha de ouro é brasileira

Com apenas 17 anos, o estudante Paulo Henrique dos Santos Silva, morador de Barueri, na Grande São Paulo, já acumula 21 premiações em competições científicas, entre elas cinco internacionais. E a mais recente foi uma medalha de ouro conquistada na 16ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, realizada entre os dias 10 e 20 de agosto em Chorzów, na Polônia.

ARARAS
Curso de cerimonial
Servidores da Câmara capacitados 

As servidoras públicas da Câmara Municipal de Araras, a jornalista Eliane Pessotto de Arruda e a pedagoga legislativa Caroline Mazon Gomes, participaram de um curso realizado pela Escola Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), com o tema: “Cerimonial, protocolo e organização de eventos públicos nos municípios”. Também participou da capacitação o diretor de Comunicação e Relações Institucionais, Bruno Henrique Pinto.

SÃO CARLOS
R$ 1 milhão e 100 mil
Valor economizado pela Câmara

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, informou que formalizou a devolução da quantia de R$ 1.100.000,00 aos cofres da Prefeitura, valor disponibilizado pelo duodécimo constitucional do orçamento deste ano do Poder Legislativo. O montante é resultado da economia de recursos alcançada pela Câmara na atual gestão.

ITIRAPINA
Vereadora recebe honraria
Indicação feita pelo Cônsul 

A Vereadora Bete do Broa foi indicada pelo Cônsul Honorário do Hawaii, Marcelo Tito, para receber a Honraria pela Ordem dos Cavalheiros Templários do Brasil. Essa Honraria é um reconhecimento as pautas do trabalho da Vereadora em Defesa do Meio Ambiente, a luta em Defesa dos Catadores de Reciclagem, da inclusão Social as pessoas menos favorecidas e em Defesa das Mulheres e sobre as leis de sua autoria sobre essas causas que realmente impactam a vida da sociedade positivamente.


Comments are closed.