Marta Livia Suplicy recebe medalha do Mérito Industrial em evento na FIESP

A Presidente do CONFEM também passa a integrar o Conselho da Ordem

Em uma cerimônia realizada no início de agosto na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, a presidente do Conselho Nacional da Federação Empresarial – CONFEM, Marta Lívia Suplicy, foi homenageada com uma condecoração de destaque. Pelas mãos do presidente da instituição, Josué Gomes da Silva, a militante pelo empoderamento feminino e políticas públicas para mulheres recebeu a medalha do Mérito Industrial.

O evento foi marcado por um almoço que reuniu figuras proeminentes do setor industrial e líderes empresariais. Josué Gomes da Silva, também conhecido como grão-mestre da Ordem do Mérito Industrial São Paulo, aproveitou a ocasião para anunciar os novos conselheiros da ordem no grau grã-cruz. Entre os ilustres nomeados estão Rafael Cervone, presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e 1º vice-presidente da FIESP; Dan Ioschpe, 2º vice-presidente da FIESP; Marcelo Ometto, 3º vice-presidente da FIESP; e a própria Marta Lívia Suplicy, que além de presidir o CONFEM, agora também assume o papel de Conselheira da Ordem.

A Ordem do Mérito Industrial São Paulo, instituída por meio da resolução nº 4 em 5 de abril de 2007, desempenha o importante papel de reconhecer e homenagear personalidades e instituições, tanto nacionais quanto estrangeiras, que tenham demonstrado um compromisso exemplar com a indústria e mereçam a mais alta estima do setor.

Além disso, a condecoração é uma manifestação do reconhecimento e da admiração da indústria por contribuições de grande relevância. Segundo Marta Lívia, esse é um reconhecimento muito importante, principalmente do ponto de vista do coletivo feminino. “A Ordem do Mérito Industrial é dada só para grandes autoridades. E representa pra gente mais um espaço, mais uma oportunidade. Quando a gente vê uma federação como a FIESP, que é essencialmente masculina, abrindo esses espaços e nos permitindo furar essas bolhas, o mínimo que a gente tem que ficar honrada”.

A cerimônia reforça o papel crucial da indústria e de suas figuras-chave na condução do progresso e do desenvolvimento sustentável.

Comments are closed.