A live da UVESP de hoje traz um tema importante para toda a sociedade – O combate à corrupção!
Instituições de controle lançam projeto pioneiro para prevenir fraude e corrupção Segundo o Fórum Econômico de 2017, o Brasil é o quarto país mais corrupto do mundo. Embora não haja consenso quanto à mensuração do custo da corrupção, a ONU avalia em cerca de 200 bilhões ao ano as perdas decorrentes de esquemas de corrupção no País.
Para reverter esse quadro, o Tribunal de Contas da União, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), o Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) firmaram parceria para envolver os órgãos de controle no estabelecimento conjunto de uma Estratégia Nacional de Prevenção a Fraude e Corrupção.
O projeto é pioneiro no mundo e tem como principal objetivo mobilizar as instituições de controle e os gestores dos poderes executivo, legislativo e judiciário para que as entidades públicas brasileiras tenham níveis de ocorrência de fraude e corrupção compatíveis com os de países desenvolvidos.
Add a Comment