Jundiaí sobe duas posições e se destaca como 15ª maior economia do Brasil, segundo IBGE

O PIB da cidade paulista evidencia os setores de Serviços e Indústria
O IBGE publicou, no último mês de dezembro de 2022, um relatório com dados do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios brasileiros que destacou o estado de São Paulo e, em especial, Jundiaí. Segundo a publicação, a cidade é a 15ª maior economia do Brasil. O PIB mede o volume de tudo o que é produzido pela economia de uma cidade, pelos setores industrial, de comércio e serviços, agricultura e serviço público. Quanto maior é o indicador, maior tende a ser o desenvolvimento econômico do município.
O ranking, formado por 5570 cidades de todo o território nacional com dados referentes a 2020, aponta que Jundiaí subiu duas posições em relação à divulgação anterior e, se excluídas as capitais, ocupa a 5ª colocação no país. Segundo o prefeito da cidade, Luiz Fernando Machado, os indicadores positivos são reflexo de uma administração responsável e do ambiente favorável aos negócios que são encontrados em Jundiaí.
“Criamos condições que atraem multinacionais e fomentam o empreendedorismo. Além disso, temos um bom indicativo social, com o 4° melhor IDH do Estado. A boa qualidade de vida e boas condições de trabalho transformam a pessoa em protagonista e, consequentemente, contribui ainda mais com o crescimento da cidade”,
comenta.
FOTO LEGENDA
O prefeito Luiz Fernando Machado credita os bons números às diversas ações de fomento ao desenvolvimento econômico e empreendedorismo na cidade.

Leia a matéria completa na edição 190 do jornal do Interior News de Janeiro (PÁGS. 09), clique aqui.

Comments are closed.