Jundiaí sobe duas posições e se destaca como 15ª maior economia do Brasil, segundo IBGE

UVESP e Abades destaca exemplos do Executivo e Legislativo de municípios paulistas que são reconhecidos pelas boas práticas de gestão

No último mês de dezembro, União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e Associação Brasileira das Agências de Desenvolvimento (Abades), realizaram a entrega da primeira fase do Selo de Integridade Pública. O evento ocorreu no Tribunal de Contas de Araraquara e condecorou 14 municípios paulistas que participaram da primeira fase do Programa de Integridade Pública Municipal. Com o objetivo principal de proporcionar uma mudança de cultura em relação à prevenção da corrupção, ética e transparência com o dinheiro público nas administrações municipais, tanto no poder Executivo, quanto Legislativo, o projeto é dividido em quatro etapas: integridade, governança, governo aberto e capacitação continuada.

E, no dia 15 de dezembro, premiou prefeituras e câmaras municipais que passaram nove meses se capacitando com cursos, treinamentos e apoio, por meio da parceria entre as entidades, para a implantação das boas práticas em suas instituições. Na cerimônia, estiveram presentes autoridades como: o Presidente do Conselho Administrativo da UVESP, Sebastião Misiara, o Procurador-Geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, a Presidente Executiva da UVESP, Silvia Melo, o Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Fred Guidoni, o Presidente da ABADES e Coordenador do programa, e Luiz Mário Machado, o “Marinho”, e a Vereadora de Ibitinga e Presidente do Parlamento da Região Central, Alliny Sartori. Segundo o Procurador-Geral do TCESP, a relevância da inciativa está, não só em fomentar a cultura da integridade, como também em oferecer o apoio de instituições já consolidadas para tal.

Leia a matéria completa na edição 190 do jornal do Interior News de Janeiro (PÁGS. 10 e 11), clique aqui.

Comments are closed.