Governador Tarcísio conclama prefeitos para que juntos diminuam despesas

Tudo começa com a intenção do governador Tarcísio de Freitas em perseguir fortemente a regionalização de políticas públicas fundamentais para a qualidade de vida dos paulistas. Desde a saúde até ao saneamento básico a proposta do governador é fazer um governo de “fato municipalista”.

Nesta tarde de terça-feira (18) no Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio comemorou a presença de 140 prefeitos no lançamento do UniversalizaSP, programa dedicado a cobrir o Estado todo com 99% de água potável e 90% de esgoto tratado. “Não é possível que cidades paulistas ainda tenham esgotos a céu aberto”, disse o governador no lançamento que visa dar todo o suporte aos municípios que aderirem ao programa.
 
O Decreto do governador prevê que o Estado apoie tecnicamente os municípios que operam os serviços de saneamento básico a estruturarem modelagens para auxiliar os municípios que aceitarem o desafio de atingir as metas de universalização.
 
A secretária Natalia Resende foi quem discorreu sobre esse importante apoio aos municípios, através da sua Pasta (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) em combinação com a Secretaria de Inovação e Parcerias. É preciso juntar as prefeituras em blocos, daí o apelo do governador Tarcísio para que juntos, os municípios possam gastar menos, receber o apoio do governo e atender à população, porque como diz o governador Tarcísio, “quem não tem saneamento, não tem saúde”.
 

Comments are closed.