Gestão pública em destaque: Prêmio Efetividade Pública reconhece melhores práticas em SP

O Prêmio Efetividade Pública, realizado na ALESP em 5 de setembro, reconheceu o trabalho de servidores, agentes públicos e gestores municipais que se destacaram na busca por uma administração pública mais eficiente. 

O evento contou com a presença de autoridades como o Vice-Governador Felício Ramuth, o Presidente do Conselho Deliberativo da UVESP, Sebastião Misiara, a Presidente Executiva da UVESP, Silvia Melo, o Presidente da Associação Paulista de Prefeitos (APM), Marcelo Barbieri, o Diretor Presidente do Centro Universitário Anchieta (UniAnchieta), o Conselheiro do TCE-SP Sidney Beraldo e a Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Letícia Delsin Matuck Feres, além de outras autoridades que compuseram a mesa.

Durante a cerimônia, 208 servidores e agentes públicos formados pelo curso Efetividade Pública, ministrado pela UVESP em parceria com a UniAnchieta, foram certificados. O curso capacitou profissionais de 11 câmaras municipais paulistas com ferramentas e estratégias para aprimorar a gestão pública. Além disso, 21 cidades receberam o Selo Efetividade, reconhecendo seus esforços na busca pela excelência na gestão. E 14 prefeitos estiveram presentes para receber a homenagem na categoria Ouro, com base em suas notas no IEGM.

A premiação reuniu mais de 300 pessoas, incluindo o Presidente do TCE-SP, Dr. Renato Martins, que participou virtualmente, reforçando a importância da formação de gestores públicos qualificados.

A presidente Executiva da UVESP, Silvia Melo, expressou a relevância da parceria: “cada vez mais, para nós, é importante trabalhar por uma boa gestão pública, por capacitação”. Falou também da sinergia com a Unianchieta e parabenizou os servidores que concluíram todas as etapas. O Conselheiro do TCE-SP, Sidney Beraldo, enfatizou o objetivo comum: “o evento mostra que todos estão imbuídos na prioridade de melhorar a gestão pública para melhorar a vida da população”. 

Já o Vice-Governador Felício Ramuth destacou a sinergia da iniciativa com os programas do Governo de SP. “Em políticas públicas, é fundamental a participação de todos, unir todas as esferas de governo, as entidades. Assim, de fato, vamos construir cidades cada vez melhores”. Enquanto o presidente do Conselho Gestor da UVESP, Sebastião Misiara, reforçou a importância da parceria com a Unianchieta e a necessidade de continuidade: “Queremos continuar nessa grande parceria. É preciso fortalecer o início de uma caminhada para não afundarmos em meio à constante mudança”.

Cidades premiadas com o Selo Efetividade

Categoria Prata: Araçatuba, Barretos, Bebedouro, Estiva Gerbi, Guaraci, Hortolândia, Ipuã, Iracemápolis, Itápolis, Jaguariúna, Monte Azul Paulista, Ourinhos, Palmital, Praia Grande, Santa Adélia, São Simão, Pirassununga, Pitangueiras, Sumaré, Tarumã e Itu.

Categoria Ouro: Botucatu, Bragança Paulista, Cesário Lange, Itajobi, Jundiaí, Limeira, Osasco, Pedreira, Porto Feliz, Presidente Prudente, Quintana, São José dos Campos, Várzea Paulista e Marília.

O Prêmio Efetividade Pública consolida-se como um reconhecimento aos esforços de gestores e servidores que se dedicam a construir uma administração pública mais eficaz e transparente, focada em gerar resultados positivos para a sociedade.




Comments are closed.