Experiência e trabalho em defesa do Movimento Municipalista na Assembleia Legislativa

Deputado estadual destinou mais de R$ 62 milhões de recursos de emendas parlamentares

O deputado estadual Dirceu Dalben é uma referência no Estado de São Paulo do Movimento Municipalista. Reunindo a experiência de já ter sido prefeito e vereador em Sumaré (SP), foi o primeiro deputado estadual a criar o Gabinete Itinerante, reduzindo a distância entre a população, a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado.

Inovador e membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, Dalben também realiza audiências públicas para elaboração do Orçamento Estadual em diversas regiões do estado, com o objetivo de ouvir as demandas locais e regionais, para partilhar de forma mais justa os recursos estaduais e reduzir a desigualdade social.

Com um mandato participativo e o olhar atento para as necessidades da população, ao longo dos últimos quatro anos, o deputado estadual destinou mais de R$ 62 milhões de recursos de emendas parlamentares impositivas e voluntárias para cidades e instituições de diversas regiões do estado, para aplicação principalmente nas áreas de saúde, infraestrutura urbana, esportes e desenvolvimento social.

Além das emendas, o Deputado Dalben também intermediou e conquistou junto ao Governo do Estado outros importantes investimentos por meio de programas e convênios, que permitiram a recuperação de estradas vicinais, pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas, duplicação de rodovias, construção de viadutos, novas escolas, unidades de saúde, clínicas veterinárias públicas, praças e espaços esportivos, unidades habitacionais para idosos em situação de vulnerabilidade social, ambulâncias, vans para o transporte de pessoas com deficiência, ônibus escolares, viaturas e reformas para as polícias, maquinários para a manutenção das cidades, entre muitas outras conquistas.

“Deus, em primeiro lugar, e a população, confiaram a mim a missão de fazer a diferença na vida das pessoas por meio da política, dos mandatos que já exerci e exerço. Sou muito grato e honrado por estas oportunidades e, no decorrer da minha trajetória, com a experiência pública que adquiri, vejo que a melhor forma de cumprir essa missão é estar presente, próximo da população, compreendendo as necessidades de cada localidade e trabalhando para auxiliar as prefeituras e demais instituições na realização de projetos importantes para as pessoas, que tragam mais qualidade de vida e justiça social para todos. Muitas vezes, só entendemos a dificuldade do outro, quando vivenciamos, quando temos proximidade. Isso é essencial para os governantes e parlamentares. Seguimos sempre, com fé e trabalho!”, disse o deputado.

SETOR FERROVIÁRIO

Dalben também é um dos principais defensores da implantação do Trem Intercidades como meio de transporte de passageiros entre Campinas e São Paulo, cujo edital foi publicado em março de 2023, com previsão para realização de leilão em novembro. Além de contribuir com a mobilidade urbana, o projeto também visa ao desenvolvimento sustentável, reduzindo a emissão de poluentes – mais uma das premissas do deputado, que também é membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Alesp.

Também criou na Alesp a Frente Parlamentar da Malha Ferroviária Paulista. “Entendo que podemos ter um melhor aproveitamento das ferrovias no nosso estado: fortalecer e ampliar o transporte de cargas sobre os trilhos, retomar o transporte de passageiros por trens e também solucionar conflitos que existem em várias cidades entre a linha férrea e vias urbanas. Essas são ações de grande importância para alavancar o desenvolvimento do nosso estado e melhorar a vida das pessoas. Queremos discutir estes assuntos e novas políticas públicas junto da população e todos os demais envolvidos”, finalizou Dirceu Dalben.

Comments are closed.