Também serão premiados prefeitos e presidentes de Câmara na cerimônia, que acontece em 5 de setembro na Assembleia Legislativa de São Paulo
Mais de 20 cidades ganharão um time de servidores qualificados para colaborar na gestão de Prefeituras e Câmaras Municipais. No próximo dia 5 de setembro, 208 funcionários públicos de 21 municípios receberão o certificado de conclusão da jornada de educação continuada Efetividade Pública, promovida pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) com coordenação acadêmica do Centro Universitário Unianchieta. O evento acontecerá no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Ao longo de cinco meses, o Efetividade Pública ofereceu para seus participantes – indicados por Executivos e Legislativos Municipais – cursos que desenvolveram as habilidades dos profissionais conectados ao setor público, visando o aprimoramento da visão sistêmica sobre os principais aspectos da gestão pública eficiente, integrando ferramentas de processos, inovação e controle como base para elaboração e implantação de soluções eficazes no dia a dia das cidades.
“Queremos uma governança pública cada vez mais eficiente, com otimização de recursos e resultados tangíveis para a sociedade. Para isso, é fundamental um corpo técnico cada vez mais qualificado nos órgãos públicos. Atuar nessa direção é uma das missões da Uvesp”, explica a presidente executiva Silvia Melo.
Premiação – Além do certificado oferecido aos servidores, será entregue o Prêmio Efetividade Pública para prefeitos e presidentes de Câmaras de 21 municípios que se destacaram como exemplos de gestão eficiente para suas comunidades. A cerimônia de entrega contará com as presenças confirmadas do vice-governador Felício Ramuth, do presidente do Tribunal de Contas, Renato Martins Costa, e do procurador-geral de Justiça, Paulo Sergio de Oliveira e Costa, além do conselheiro e idealizador do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo.