Diálogos Municipalistas será uma das novidades do 6º Conexidades. Parceria com a Oficina Municipal e a Fundação Konrad Adenauer Brasil

O 6º Conexidades, que acontecerá de 13 a 17 de junho, na cidade de Jundiaí, traz esse ano um espaço especial para troca de informações e esclarecimentos de dúvidas para prefeitos e vereadores visitantes, que será o “Diálogos Municipalistas”.

Com o objetivo de criar uma “rede de relações” entre os participantes, através de conversas temáticas, na qual todos tem a oportunidade de manifestar seu pensamento e apresentar experiências que possam enriquecer o grupo como um todo.

Utilizando a metodologia de roda de diálogo entre lideranças municipais, os encontros estarão abertos para até 30 pessoas, com falas de até 2 minutos para cada participante, com controle de tempo, para uma integração total.

Os temas abordados, a princípio, será algum assunto tratado durante o dia em uma das plenárias, oportunizando assim maior aprofundamento e abrindo a possibilidade da criação de uma comunidade colaborativa posterior, com a criação de um grupo de WhatsApp para continuidade de conversas sobre o tema, podendo marcar futuramente visitas mútuas entre os participantes para conhecer boas práticas; indicação de especialistas que possam colaborar na resolução de problemas concretos dos municípios representados etc.

Todos os encontros contarão com os mediadores José Mario Brasiliense Carneiro, fundador e diretor-presidente,graduado em Direito pela USP, mestrado em Administração Pública pela FGV-SP e doutorado em Administração de Empresas pela mesma FGV-SP e Eder Brito, mestre em administração pública local (Korea University,), mestrando em gestão de políticas públicas (EACH-USP), pós-graduado em comunicação organizacional (FIAM), jornalista e coordenador de projetos da Oficina Municipal.

A Oficina Municipal é uma Escola de Cidadania e Gestão Pública, que desenvolve atividades de formação humana e capacitação técnica, voltada principalmente para pessoas que se dedicam à gestão de políticas públicas municipais. Com sede no Estado de São Paulo, a OM atende principalmente profissionais que atuam em Municípios, servidores públicos que buscam constantemente se aprimorar tecnicamente, a fim de administrar suas cidades de forma responsável e competente, fundada em 2002, atua há 21 anos em aliança estratégica com a Fundação Konrad Adenauer Brasil (Konrad-Adenauer-Stiftung – KAS Brasil), promovendo o Estado Democrático de Direito, a modernização da administração municipal, a descentralização e a regionalização no federalismo brasileiro, que trabalha  em prol da paz, liberdade e justiça, em todo o mundo.

Os Dialógos Municipalistas acontecerão nos dias 14, 15 e 16, sempre no final da tarde, após o encerramento das atividades formais no auditório principal do 6º Conexidades.

Leia a matéria completa na edição 192 do jornal do Interior News de Março (PÁG. 6 e 7), clique aqui.

Comments are closed.