Consórcio é lançado em Ourinhos visando a gestão eficiente das cidades paulistas

O “Desenvolve Municípios” promete ser um importante passo em direção a um futuro mais próspero

No último dia 23 de setembro, Ourinhos sediou o lançamento de um novo consórcio promissor para o interior de São Paulo: o “Desenvolve Municípios”. A proposta visa implementar métodos de colaboração mais avançados para auxiliar na administração dos municípios paulistas.

Seu propósito é promover o progresso de todos os municípios do estado, unindo conhecimentos internos e externos em um vasto banco de soluções comprovadas. Além disso, por meio de uma infraestrutura tecnológica sólida, o consórcio almeja disponibilizar dados estratégicos que auxiliarão na resolução de questões frequentes e desafios na gestão pública.

Dentre os desafios a serem enfrentados, o “Desenvolve Municípios” se compromete a abordar questões como a ampliação das receitas municipais, a identificação e atendimento de demandas estratégicas, a otimização das relações intergovernamentais para captação de recursos, a facilitação de acesso a linhas de financiamento e parcerias público-privadas, entre outros.

O evento de lançamento, realizado pelo Prefeito Municipal de Ourinhos, Lucas Pocay, contou com a participação do Ministro da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha.

A iniciativa busca o sucesso coletivo, onde o triunfo de um é o triunfo de todos, e as dificuldades de alguns podem ser evitadas por todos. Portanto, todos os municípios, incluindo aqueles que já fazem parte de outros consórcios, são convidados a fazer parte deste novo conceito de gestão associada.

“A criação do “Desenvolve Municípios” é de suma importância para nossa região e para todos os municípios paulistas. Esta iniciativa representa uma oportunidade única de fortalecermos nossas cidades através da colaboração e da troca de experiências. Minha expectativa é que o consórcio traga soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos em nossas gestões, desde a ampliação das receitas municipais até o fortalecimento das relações intergovernamentais. Com o comprometimento de todos os envolvidos, tenho a convicção de que essa iniciativa promoverá um futuro mais próspero e sustentável para nossas comunidades, tornando-as mais resilientes e preparadas para os desafios que estão por vir. Estou otimista e dedicado a fazer do “Desenvolve Municípios” um sucesso para todos”, afirma Lucas Pocay.

 

Comments are closed.