Conexidades Mulher, mais uma vez sucesso de público

Pelo segundo ano, o Conexidades apresenta o Conexidade Mulher, um espaço dedicado aos assuntos pertinentes ao público feminino, levando conhecimento e orientações, fortalecendo as ações de vereadoras, prefeitas e primeiras-damas.

O início dos trabalhos aconteceu no segundo dia do 7º Conexidades, com sessão solene de abertura ao som do sax de Derico, tocando o hino nacional com acompanhamento de seu irmão ao piano.

Com plateia lotada, Silvia Melo, CEO do Conexidades; Valéria Bolsonaro, Secretária de Políticas para Mulher do Estado de São Paulo; Luciani Cristina Martinelli Gimenes, vice-prefeita de Guapiaçu; Luana Pocay, Presidente da Associação das Primeiras-Damas do Estado de São Paulo; Dalva Christofoletti, Fundadora do Movimento de Mulheres Municipalistas e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM); Luiza Brunet, palestrante e ativista de questões das Mulheres e Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, compuseram o palco para abertura oficial do evento.

Silvia Melo comentou sobre o crescimento do evento nesses sete anos, agradecendo a parceria de muitas mulheres que sempre apoiaram o encontro e a felicidade da criação de um espaço especial, agora no segundo ano, dedicado às mulheres, que hoje são 52% do eleitorado brasileiro.

A Secretária de Estado Valéria Bolsonaro, no cargo há apenas um mês, colocou a pasta à disposição dos municípios, para juntos criarem ações com foco na população feminina, em parceria com áreas transversais como saúde, educação, entre outras. Ressaltou que, pela primeira vez, o governo do estado tem a preocupação de criar uma secretaria para ações junto e especificamente a população feminina.

Luciane Cristina Gimenes trouxe em sua fala a situação da violência contra a mulher, que passa inclusive dentro do quadro de representação política e Luiza Brunet dividiu com o público presente parte de sua história, onde violência e abusos estiveram presentes e porque, hoje, faz questão de ser uma ativista e busca não apenas do respeito, mas da paridade real.

Dalva Christofoletti contou os desafios que enfrentou por ter sido vanguardista e suas ideias e ideais e Luana Pocay, reforça que o momento é de contestação e valorização da mulher, que é força motriz da sociedade, e que as primeiras-damas não podem ser mais só uma presença figurativa.

Realização: Multiplicidades; Correalização: UVESP e Prefeitura de São Sebastião; Curadoria: Conexão Municipalista; Patrocínio: OM30, Senac, Chimicatti Advogados, Itaú, FDE, Sabesp e Prodesp.

 

Serviço

7º CONEXIDADES

Data: 4 a 8 de junho de 2024

Local: Complexo Turístico Rua da Praia (Av. Dr. Altino Arantes) – São Sebastião/SP

Mais informações e inscrições gratuitas em: conexidades.com.br  



Contatos para a imprensa:
Cláudio Oliva – claudio@assimptur.com.br
Claudia Costa – jornalismo@assimptur.com.br 

Eliria Buso – imprensa@assimptur.com.br
(11)4329-6532

Comments are closed.