Cidade Cidadã

CACONDE
Assinado acordo com a OAB
Câmara Municipal de Caconde firma parceria

A Câmara Municipal de Caconde firmou, junto a OAB Caconde, Termo de Cooperação Técnica para extensão dos trabalhos da Escola do Legislativo, criada em 2022 para desenvolver, de forma gratuita, ações de educação para a cidadania, visando a aproximação da sociedade ao parlamento municipal, principalmente a comunidade estudantil como forma de colaborar com a realização de atividades parlamentares e políticas, além de promover a capacitação e formação de vereadores e servidores da Casa Legislativa.

 

MONTE AZUL PAULISTA
Distrito Industrial João Roberto David
Vereador Fábio J Marques luta para concretizar

O Presidente da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, vereador Fábio Jerônimo Marques (União Brasil), está empenhado e fazendo tratativas com o Prefeito Municipal Marcelo Otaviano, em buscar meios para a concretização do Distrito Industrial “João Roberto David”, um empreendimento que poderá trazer vários benefícios à população, principalmente no tocante a geração de empregos e rendas. O terreno onde deverá ser implantando o Distrito Industrial conta com uma área de quase 18 alqueires.

 

PITANGUEIRAS
Benefício à Melhor Idade
Vereadores aprovam projeto

Os idosos de Pitangueiras terão oportunidade de rever – ou ver pela primeira vez – as lindas praias de nosso litoral, a partir da aprovação do Projeto de Lei 013, que permitiu ao Poder Executivo abrir crédito adicional suplementar de R$ 125 mil, a ser utilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Esse montante refere-se ao superávit dos recursos próprios no exercício de 2022. O projeto já beneficiou 92 idosos da cidade, que curtiram dias especiais nas praias do Guarujá.

 

ITARARÉ
Vinte milhões em investimentos para o município
Câmara aprova em única sessão

Foram sete Projetos de Lei enviados pelo Prefeito Heliton do Valle com solicitação de envio de valores para investimentos com obras de infraestrutura urbana, manutenção de serviços, construção de creche, compra de materiais para a educação, verbas adicionais (impositivos) para diversas entidades da cidade e modernização da iluminação pública de todo o município. O Presidente da Câmara, Yago Manel’s, reconhece o excelente trabalho realizado pelo Poder Executivo e enaltece também a Câmara Municipal pela agilidade na aprovação de tais investimentos tão importantes para Itararé.

ITANHAEM
1º Fórum Itanhaém Cidade Educadora
A cidade busca ser referência na educação

O evento tem grande importância para o município, sendo um espaço para o diálogo, debate e encaminhamento de medidas para a garantia do direito à educação, além de permitir a participação da população nas discussões sobre Educação e no acompanhamento das ações e proposições de políticas educacionais, além de aprimorar a qualidade da Educação de Itanhaém. Durante o evento a secretária entregou nas mãos do presidente da Câmara o documento do Programa Cidade Educadora Itanhaém 500 anos 2022/2032, com a proposta de capacitar, orientar os profissionais da Educação e a todos envolvidos na elaboração de projetos já existentes e os que serão implementados nestes próximos 10 anos, para que Itanhaém se torne uma Cidade Educadora.

Leia a matéria completa na edição 193 do Jornal do Interior de Abril, clique aqui.

Comments are closed.