Cargos em liderança ocupados por mulheres registram apenas 38% do universo empreendedor e 6% de 250 empresas pesquisadas não possuem mulheres em nenhum cargo de liderança

É alarmante que, apesar de todas as mudanças e progressos na sociedade, a representação feminina em cargos de liderança ainda seja tão baixa. Isso mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer para alcançar a verdadeira igualdade de gênero no mundo dos negócios.

A desigualdade de gênero não é apenas um problema moral e social, mas também econômico. Diversos estudos mostram que a diversidade de gênero nas empresas contribui para um maior desempenho e inovação.

Portanto, a inclusão das mulheres no mercado de trabalho, especialmente em posições de liderança, é uma questão de eficiência econômica, além de justiça social. Como Presidente Executiva da UVESP, estou comprometida em promover a igualdade de gênero, não apenas na política, mas em todos os aspectos da sociedade.

Continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir que mais mulheres tenham acesso à posições de poder e liderança e que sua contribuição seja valorizada e reconhecida. Juntas, podemos mudar essas estatísticas e criar um futuro onde todos tenham as mesmas oportunidades, independentemente de seu gênero. SILVA MELO.

Comments are closed.