A Ambev dá o exemplo: público e privado se uniram para fazer a gestão do trânsito

No ano em que a a Ambev completou o número de cem mil bafômetros doados, a direção entendeu que as ações estavam sendo pouco efetivas e que poderia chegar a fazer mais.
Conforme manifestação do diretor de relações institucionais ao JI, Rodrigo Moccia, a Ambev é uma empresa brasileira que entende o seu papel na sociedade “e queremos ir além, promover ações pois entendemos que a dedicação vale mais que o dinheiro”, afirmou.
A Ambev procurou o setor público e os principais especialistas em transito seguro para que pudesse aprofundar no problema grave de acidentes de transito e, ao mesmo tempo, criar soluções. Em um verdadeiro trabalho em rede, a empresa conseguiu desenvolver uma tecnologia social com o objetivo de salvar vidas. “Descobrimos que os agentes responsáveis pelo trânsito tinham pouca interação e não tomavam suas decisões baseadas em dados”, afirmou o diretor de RI Foi constatado que a demora, em media, era de dois anos para que os agentes de transito pudessem receber as estatísticas consolidadas.
Após fi rmados acordos de cooperação, a Ambev auxiliou os estados de São Paulo, de Brasília e o Governo Federal a organizarem os dados em um único local. Com base em dados, “pudemos investigar as razões dos acidentes e propor soluções para que eles não voltassem a ocorrer”. Os resultados são espetaculares: redução de 61% no número de acidentes com mortes no DF, 23% em SP, milhões de recursos economizados e o mais importante, vidas salvas. Só em Brasília, entre 2016 e 2021, são aproximadamente 600 pessoas.
Leia a matéria completa na edição 190 do jornal do Interior News de Janeiro (PÁGS. 07), clique aqui.

Comments are closed.