UVESP RATIFICA APOIO AS AÇÕES DA SECRETARIA DA JUSTIÇA

Atender as mudanças determinadas pelo governador João Dória e aprimorar as estruturas e o aprimoramento dos serviços prestados à população, ou seja aprimorar o serviço público, é a prioridade no momento do Secretario da Justiça e Defesa da Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti. “Existe o compromisso de todos os secretários em aprimorar o serviço público, empreendendo um ritmo mais ativo nas ações “, confirmou o secretário aos diretores da Uvespo, Sebastião Misiara e Silvia Melo.

Paulo Dimas, de larga experiência na área de justiça e cidadania, tendo sido presidente do Tribunal de Justiça do Estado, pretende modernizar os CIC (Centro de Integração da Cidadania), ampliando os serviços prestados, notadamente para os desassistidos pela Justiça social, “com padrão de atendimento, qualidade e respeito aos direitos dos cidadãos”, afirmou.

Os diretores da Uvesp reiteraram o apoio da entidade nessas ações do Centro de Integração da Cidadania e de outros , nos quais os vereadores podem colaborar, “principalmente os Parlamentos Regionais”, reafirmou Misiara.

O CIC possui 17 unidades entre capital cidades do interior. O CIC é uma ação que deve acontecer a partir da segunda quinzena de março. Suas ações estão voltadas para promover o exercício da cidadania por meio da participação popular. Serão oferecidos serviços como acesso à justiça, prestação de serviços gratuitos, a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias, com foco no respeito aos direitos humanos.

A Uvesp vai participar, envolvendo os parlamentos, em várias ações da Secretaria da Justiça, “em retribuição ao apoio sempre oferecido em orientação aos agentes públicos”, conforme salienta a diretora de comunicação, Silvia Melo.

Os Parlamentos Regionais, em 34 regiões e sub-regiões estão preparados para dar cobertura aos projetos que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas.

#UVESP #sebastiaomisiara #parlamento

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *