Uvesp participa de evento do Ministério de Desenvolvimento Regional

O primeiro evento sobre regionalização e sustentabilidade dos serviços de resíduos sólidos urbanos, realizado em São Paulo, aconteceu nesse dia 14/09, no auditório da Secretaria de Infraestrutura e meio ambiente do Estado.

O evento faz parte de uma série de encontros entre o Governo Federal, gestores estaduais e municipais para discutir a implementação das metas propostas pelo novo Marco Legal do Saneamento. O secretário nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, participou do evento, com a presença da Uvesp, representada pelo diretor de Políticas Públicas, João Henrique de Almeida. “O marco regulatório veio para mudar o cenário do país, o que faltava era segurança jurídica”, afirmou Pedro Maranhão.

Vários eventos serão realizados para sensibilização dos gestores públicos municipais. A edição do Jornal do Interior, de setembro, vai dar mais detalhes do que vai acontecer para capacitação em todos os municípios e a UVESP acompanhará este movimento à convite do Ministério de Desenvolvimento Regional.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *