Tribunal de Contas realizará encontro on-line para aperfeiçoar área da fiscalização

SÃO PAULO – Em função das medidas adotadas para o controle da disseminação da pandemia da COVID-19, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, pela primeira vez em 25 anos, o Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (CAAPEFIS) de forma exclusivamente on-line.

O evento ocorre de 8 a 11 de março e tem o objetivo de promover melhorias constantes na fiscalização exercida junto aos entes jurisdicionados. Dividida em salas virtuais, a programação inclui palestras, painéis e debates com foco na atualização de conteúdos e no compartilhamento de informações relevantes para os servidores que atuam nas áreas de fiscalização da Corte.

Dentre os temas abordados nos quatro dias de atividades, estão fiscalização remota, Nova Lei de Licitações, Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), Terceiro Setor, Saúde e Educação, Previdência e funcionalidades do sistema da Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp).

A capacitação, exclusivamente voltada aos servidores da Corte, conta com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP) e será realizada usando a ferramenta de colaboração integrada ‘Microsoft Teams’, por meio de reuniões virtuais e eventos on-line.

Poderão participar das atividades do 25º CAAPEFIS servidores dos setores da fiscalização, das Diretorias da Fiscalização (DFs) e das 20 Unidades Regionais (URs) do TCESP, com a supervisão da Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e dos Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs).

A abertura acontece na segunda-feira (8/3), às 15h00, com a presença da Presidente do Tribunal, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, de membros do Colegiado e de Diretores da Capital e das Unidades Regionais da Corte no interior e no litoral do Estado.

Ao final do evento, marcado para 11 de março, o Tribunal premiará os servidores que se destacaram em 2020 em ações e trabalhos relacionados a boas práticas nas atividades de fiscalização. Eventuais dúvidas e esclarecimentos devem ser encaminhados ao e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *