REPRESENTANTE DO CNDM VISITA A UVESP

Para traçar uma parceria efetiva de apoio aos direitos das mulheres, a Conselheira Adjunta do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres e Presidente Nacional da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil, Marta Lívia Suplicy, foi recebida pela presidente executiva da Uvesp, Silvia Melo.

O Conselho integra a estrutura do Ministério dos Direitos Humanos e tem como uma de suas importantes ações a de apoiar a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. “Eliminar a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do país é a meta da Secretaria”, disse Marta Lívia que recebeu o apoio total da Uvesp para essa finalidade.

Ambas traçaram projetos para fomentar cursos de capacitação política para mulheres. Entendendo Política e Cidadania” é a proposta para as ações no Estado de São Paulo. Silvia Melo lembrou que a Uvesp já fez vários encontros, seminários e cursos para vereadoras, ativistas e eventuais candidatas ao longo de sua existência. “Retomar essas ações ao lado do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres, é absolutamente necessário nessa época de transformação da sociedade”, afirmou a presidente executiva da Uvesp.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *