Professor Walter Vicioni toma posse como deputado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

O deputado Professor Walter Vicioni (MDB) foi empossado nesta terça-feira (1°/6) após a saída de Itamar Borges, do mesmo partido, para assumir a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

Na cerimônia, o novo parlamentar jurou compromisso regimental e assegurou que seu mandato terá a população e o bem comum como focos. "Fico muito feliz de poder colaborar com o desenvolvimento do Estado de São Paulo e servir ao povo", afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, disse ser um prazer receber Vicioni. "Ele [deputado Professor Walter Vicioni] vai ajudar na construção de um Parlamento cada vez melhor", afirmou.

Carlão desejou boa sorte a Itamar Borges. Para ele, a ida do deputado para a secretaria demonstra o prestígio que o governo de São Paulo dá à Assembleia Legislativa. "Nós já temos o ex-presidente Cauê Macris como secretário da Casa Civil e agora o deputado Itamar Borges como secretário de Agricultura e Abastecimento", afirmou.

Presente na posse, Itamar se despediu dos colegas e garantiu que buscará sempre trabalhar em conjunto com o Parlamento. Segundo ele, no Executivo irá atuar por políticas públicas que visem o fortalecimento do agronegócio paulista e a aproximação entre a pasta da Agricultura e os municípios. O objetivo é "ser cada vez mais representante do agricultor, das entidades e do setor", declarou.

Biografia

Nascido em Casa Branca, no interior de São Paulo, Walter Vicioni Gonçalves tem 74 anos e recebeu 45.753 votos em 2018. Ele é formado em Pedagogia pela Universidade Mackenzie e em Gestão de Programas de Cooperação Internacional pela Faculdade de Economia e Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo.

Seu currículo conta ainda com uma pós-graduação em Administração e Planejamento da Educação pelo International Institute for Educational Planning (IIEP/Unesco-França), e especialização em Gestão da Qualidade pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC-Unicamp); em Direção Estratégica e Planejamento Empresarial (FGV); e em Gestão de Programas de Cooperação Internacional (USP).

Bastante ligado ao ensino, o parlamentar é membro titular da cadeira n° 36 da Academia Paulista de Educação. Já recebeu condecoração do governo francês e integrou os conselhos estadual e municipal de educação.

Vicioni tem um histórico de atuação no Sesi (Serviço Social da Indústria), onde exerceu o cargo de superintendente estadual e de diretor da Faculdade Sesi de Educação. Também foi diretor estadual do Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e é autor dos livros "Programa SESI-SP na Trilha dos Saberes: uma possibilidade de educação além do reforço escolar" e "Mitos e Equívocos da Formação Profissional".

O parlamentar também é conselheiro na Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e consultor do Banco Mundial.

No Comments Yet.

Leave a comment

UVB - União dos Vereadores do Brasil Gestor Político