Procurador-Geral é reconduzido para comandar MPC no biênio 2021-2022

24/03/2021 – SÃO PAULO – O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC) junto à Corte de Contas, Thiago Pinheiro Lima, foi reconduzido, por meio de Decreto proferido pelo Governador, para responder pelo comando do órgão no biênio 2021-2022. A recondução ao cargo se deu por meio de Decreto, veiculado ontem (24/3), no Caderno Executivo do Diário Oficial,  e assinado pelo Governador João Doria.

A nomeação se dá com fundamento no art. 5º da LC 1.110-, alterada pela LC 1.190-2012. Formado em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho (ICF), é especialista em Direito Municipal, tendo concluído seus estudos pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP).

Thiago Pinheiro Lima foi Analista Judiciário e Titular de Cartório Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Pará e no de São Paulo. Em 2012 tornou-se Procurador do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, onde ingressou por concurso público e, em  2019 , assumiu o comando do órgão.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *