Parlamentares comemoram o Dia do Advogado e debatem retorno de sessões em ambiente virtual

Projeto que propõe a retomada das sessões da Alesp em ambiente virtual, comemoração do Dia do Advogado e situação do Corpo de Bombeiros foram alguns dos assuntos abordados na tribuna pelos deputados paulistas na tarde desta terça-feira (11/8).

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) iniciou a sessão prestando solidariedade às famílias dos 25 mil mortos pelo coronavírus no Estado de São Paulo. “É lamentável que essa situação tenha continuidade. O Brasil vive uma passividade com a complacência de alguns setores. Se nada for feito, o Brasil vai ter no mínimo 200 mil mortes, pois não há política efetiva de combate ao coronavírus”.

O deputado Coronel Telhada (PP) criticou o Projeto de Resolução 14/2020, pautado para a sessão extraordinária desta terça-feira. “É vergonhoso. Estamos lutando para que a vida volte à normalidade e os deputados não querem vir trabalhar. Entendo o grupo de risco, por isso estamos propondo uma emenda de plenário para que seja híbrido”. O projeto foi criticado também pelo deputado Caio França (PSB). “Estamos num momento em que a maioria das atividades já voltaram a funcionar, mesmo que parcialmente”. França considera que o melhor modelo é o híbrido.

A atual situação do Corpo de Bombeiros foi o assunto do deputado Coronel Nishikawa (PSL). “Tiraram recursos dos Bombeiros. O STF tornou inconstitucional a taxa para os bombeiros, que estão fadados a desaparecer”. Nishikawa também considerou heroico o desempenho da instituição. “Todo mundo lembra do Joelma. O heroísmo repercutiu no mundo todo”.

A deputada Janaina Paschoal (PSL) informou estar organizando audiência pública para debater projeto do deputado Frederico d”Avila sobre a extinção da ouvidoria das polícias, a ser realizada no dia 24 de agosto. “Enviei ofício para o Comando da Polícia Militar, Delegacia-Ggeral de Polícia Civil, Superintendência da Polícia Técnico-Científica, Secretaria de Segurança Pública, solicitando a indicação de representantes para falar nesse evento”.

O Dia do Advogado foi comemorado pelas deputadas e advogadas Janaina Paschoal e Damaris Moura (PSDB), que informaram sobre o lançamento da Frente Parlamentar pela Advocacia na manhã desta terça-feira. “Ao fortalecermos a advocacia, estamos fortalecendo o acesso à justiça, estamos fortalecendo o regime democrático, a cidadania, a promoção da dignidade humana. Parabéns, advocacia paulista, que Deus nos inspire e nos habilite a seguirmos transformando realidades injustas em mais solidárias”, afirmou Moura.

A sessão foi presidida pelo deputado Gilmaci Santos (Republicanos).

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *