NOTA OFICIAL DA UVESP

A UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo – pela sua diretoria, representada pela Presidência e Diretoria de Comunicação – cumprimenta o Governador eleito do Estado de São Paulo, João Dória e o vice-governador, Rodrigo Garcia, desejando-lhes um mandato sereno focado no desenvolvimento do Estado líder da Federação.

Ao mesmo tempo, congratula-se com os futuros dirigentes paulistas pelas seguidas manifestações de apoio ao MUNICIPALISMO, símbolo maior do fortalecimento do Poder Local. O século XXI vem desenhando o fortalecimento dos governos locais e assistirá no seu tempo um processo de autonomia do Poder Local para operar políticas públicas diretamente.

Como diz o ex-governador Geraldo Alckmin esse é o “Século dos Municípios” e declaração do governador eleito de reeditar a Secretaria do Interior é demonstração inequívoca que dá legitimidade à sua declaração de “Gestor Municipalista.”

Por outro lado, a afirmação do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, eleito pelo povo de que Brasília será menos do que o Brasil em reforço à tese municipalista de que é preciso entender a Federação como um todo, também enche de satisfação todos aqueles que defendem o Município como sede principal da Nação Brasileira.

A eles a certeza de que, por estarem bem próximos da população, os vereadores podem se convocados, a contribuir com o desenvolvimento do Estado de São Paulo.

A Uvesp, por sua vez, com os 34 Parlamentos Regionais, também se coloca à disposição para contribuir, a partir do Poder Local, com essa Esperança que nasce acima das tormentas, pelo fortalecimento municipal.

SEBASTIAO MISIARA
Presidente

SILVIA MELO
Diretora de Comunicação

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *