HOJE É DIA DE AGRADECER, REVELA O PADRE OSVALDO. PREFEITO DE CATANDUVA

O vice-governador Rodrigo Garcia, na condição de Secretário de Governo, durante a realização da audiência pública para a criação da Microrregião de Catanduva, composto por 13 municípios, autorizou investimento de R$ 75 milhões para recuperação do ambicioso projeto de vicinais em 11 cidades.

Com auditório lotado, nas condições impostas pelo “Plano São Paulo” de combate a pandemia, foi apresentado, à consideração da sociedade o projeto da Secretaria de Desenvolvimento Regional, com estudos técnicos para criar a Microrregião de Catanduva.
“Hoje propomos a nova regionalização de São Paulo, após quase 40 anos, com o objetivo de planejar o futuro do nosso estado. A nova regionalização trará planejamento, recursos e principalmente envolvimento da sociedade civil para pensar o futuro junto ao poder público”, afirmou Rodrigo Garcia.

INTEGRANTES
A Microrregião de Catanduva será composta por Ariranha, Catanduva, Catiguá, Elisário, Itajobi, Marapoama, Novais, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Paraíso, Pindorama, Santa Adélia e Tabapuã. Os detalhes da proposta foram apresentados durante a audiência pública, pelo professor Marcos Campagnone, que elaborou os estudos com técnicos do SEADE

OS INVESTIMENTOS
Durante o evento, Rodrigo anunciou a liberação de recursos para atender 11 municipios da região.São eles: Catanduva, Catiguá, Elisiário, Itajobi, Marapoama, Novo Horizonte, Paraíso, Pindorama, Pirangi, Urupês e Vista Alegre do Alto.

O pacote total desse projeto “Novas Estradas Vicinais” vai atender, 161 municipios e 139 estradas vicinais. Preve-se a criação de 15 mil novos empregos, no programa de “Retomada do Desenvolvimento”.

A Uvesp esteve representada pelo presidente do Conselho Administrativo da Uvesp, Sebastião Misiara. “Esse projeto, nascido do sonho do secretário Marco Vinholi, inicia o “néo-municipalismo”, um novo modelo que abre condições especiis de mobilidade. O padre Osvaldo agradeceu a liberação, mas destacou o empenho do secretário Marco Vinholi, “cujo trabalho estadual vem destacando o nome de Catanduva.

Participaram do evento, além de vereadores de Catanduva e da região, o deputado federal Geninho Zuliani, os deputados estaduais Itamar Borges e delegado Olim e o prefeito Edinho Araújo.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *