Gestão estratégica será coordenada pelo Conselheiro Dimas Ramalho

04/02/2021 – SÃO PAULO – Vice-Presidente da Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o Conselheiro Dimas Ramalho coordenará, em 2021, os trabalhos à frente do Comitê de Gestão Estratégica – responsável por estabelecer as diretrizes, definir portfólio de projetos e acompanhar as ações estratégicas em andamento na Corte de Contas paulista.

O órgão tem a função de propor e desenvolver atividades que estejam em consonância com a missão institucional do TCESP de ‘fiscalizar e orientar para o bom e transparente uso dos recursos públicos em benefício da sociedade’.

O Plano Estratégico do TCE estabelece, como objetivos centrais da área fim, a ampliação da auditoria de resultados e da concomitância na fiscalização, a seletividade e celeridade dos processos, e a promoção de ações que favoreçam a transparência e a comunicação.

Outra frente de atuação prevista pelo Plano Estratégico institucional concentra-se no caráter pedagógico da Corte de Contas, com a orientação e capacitação dos jurisdicionados no sentido de ampliar os resultados positivos e o reconhecimento da imagem do TCESP como instituição de referência no controle da efetividade na aplicação dos recursos públicos.

O Comitê ainda é responsável por fomentar e acompanhar os projetos que contribuam para o desenvolvimento efetivo de ações voltadas à gestão de pessoas, Tecnologia da Informação e aprimoramento dos processos internos.

. Revista

Em 2021, o Conselheiro Dimas Ramalho também será o responsável pela gestão do conteúdo editorial da Revista do TCESP. A publicação veicula a participação dos integrantes da Corte em seminários, congressos e eventos bem como a realização de cursos, oficinas, workshops e palestras para orientação dos jurisdicionados. A revista traz ainda a íntegra de votos e jurisprudências que foram destaque durante as sessões de julgamento.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *