Ex Ministra da Educação confirma presença no 4 ° Conexidades

Ao longo da carreira, Claudia Costin foi professora universitária em distintas instituições de ensino superior, como o IBMEC, a Fundação Armando Álvares Penteado, a Fundação Getúlio Vargas e as universidades PUC-SP, Unicamp, Unitau e UnB.

Costin foi ministra da Administração e Reforma do Estado durante o governo Fernando Henrique Cardoso (entre 1995 e 2002). Também ocupou o cargo de Secretária de Cultura do Estado de São Paulo durante a primeira gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) como governador, entre 2003 e 2005. Em seguida, em 2005, Claudia Costin assumiu a vice-presidência da Fundação Victor Civita, uma ONG mantida pelo Grupo Abril com o foco na educação.

A convite do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), Costin assumiu a Secretaria Municipal de Educação do Rio, de janeiro de 2009 a maio de 2014. Em sua gestão, a nota das escolas municipais na prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)subiu 22%. Em julho de 2014, assumiu o cargo de Diretora Global de Educação do Banco Mundial.

Em 2016, convidada para lecionar em Harvard após a sua saída do Banco Mundial, Costin planejou e lecionou aulas para candidatos ao mestrado sobre o Banco Mundial e sobre reforma educacional no Rio de Janeiro e em outras cidades globais. Nesse período, também iniciando seu trabalho para o lançamento do seu Think Tank o qual pretende mapear e pesquisa iniciativas inovadoras na educação no Brasil em parceria com a FGV-Rio, Harvard e Instituição Brookings.

De 23 a 27 de Novembro em Olímpia! Inscrições abertas e gratuitas – www.conexidades.com.br

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *