Diretoria cria o departamento “UVESP COM ELAS”

Com vistas a participação cada dia mais da mulher nas ações sociais, através da política, levou a Uvesp a criar o departamento “UVESP COM ELAS”. Uma superintendência que cuidará da interlocução com mulheres na política ou fora dela, com o intuito de reforçar as orientações, informações e ações que possam contribuir para diminuir o índice de violência contra o sexo feminino. O Brasil hoje infelizmente ocupa o 5º lugar no mundo em feminicídio.

Recentes pesquisas mostram que os números desastrosos contra as mulheres podem ser modificados através de políticas públicas. “E quem se preocupa em melhorar estes números com ações, são as mulheres na política e as ativistas das várias instituições que discutem o tema”, afirma a presidente executiva da Uvesp, Silvia Melo.

A presidente diz que todas as entidades que marcam posição em defesa da mulher serão convidadas para parcerias que atuarão através de seminários, roadshows, palestras e ações de empoderamento.

Para Silvia Melo, muito ainda precisa ser feito, pois muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. Isso acontece devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reverbera, até hoje, no nosso cenário de baixa representatividade feminina nos governos.

SUPERINTENDENTE
O presidente do Conselho de Administração da entidade Sebastião Misiara, convidou a ativista Marta Lívia, presidente da Virada Feminina, para assumir a superintendência da “UVESP COM ELAS”, o que foi imediatamente aceito, iniciando-se em conjunto as tratativas para a realização do primeiro grande seminário no dia 05 de março, na Assembléia Legislativa do Estado.

“A discussão de temas entende Marta Lívia, entre a classe política e os movimentos femininos – pode favorecer ideias de políticas públicas que atendem diretamente as mulheres em condições de vulnerabilidade.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *