Câmara de Araraquara poderá estar representada na Uvesp

A Câmara Municipal de Araraquara poderá ter um representante, na composição da nova diretoria do Parlamento Regional de Vereadores, ligado a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), que tem por objetivo fazer uma aproximação dos vereadores de toda a região, visando o fortalecimento da representatividade junto ao governo estadual.

Na tarde da sexta-feira (21), o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), recebeu a visita da vereadora Alliny Sartori (MDB), da cidade de Ibitinga. Os parlamentares trocaram informações sobre o fortalecimento do Legislativo em suas cidades e falaram sobre a atuação dos vereadores na região Central, uma das mais importantes do Estado de São Paulo. Durante a conversa, o vereador Boi recebeu o convite para integrar a diretoria do parlamento regional.

UVESP

A União de Vereadores do Estado de São Paulo vem incentivando a criação dos Parlamentos Regionais de Vereadores, em 34 regiões do Estado, que tem na sua composição vereadores que são representantes das Câmaras Municipais e de seus Municípios. Os Parlamentos se reúnem uma vez por mês para debaterem as suas regiões, levantando demandas e buscando soluções nas diversas áreas dos setores da administração pública.

Boi lembra que o vereador é o agente político mais próximo da população. “Nós temos uma relação muito íntima com o povo, pois nossos eleitores nos encontram nas ruas, nos veem no comércio, nos bairros e podem trazer suas demandas diretamente para os seus representantes. Essa união entre os vereadores da região, a qual se refere a Alliny, é extremamente interessante, pois fortalece e dá voz a todos os parlamentares”, ressaltou Boi.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *