UVESP REUNIU VEREADORES DE TODA A REGIÃO EM CAJOBI

Com cento e trinta e cinco vereadores e seis prefeitos presentes, a Uvesp realizou seminário “Alternativas de Desenvolvimeno”, em Cajobi,nesse sábado (18/11). O encontro foi em parceria com o Parlamento Regional do Vale do Rio Grande, cujo presidente é o vereador Balinha, que preside a Câmara Municipal da cidade e apoio da ACAMURCA, que contou a presença de seu Presidente André Beck.
O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara anunciou a formação de 30 Paralmentos Regionais e “praticamente fechamos todo o Estado para formar uma rede de agentes do desenvolvimento. Agradeceu a presença do deputado federal Adérmis Marini, da região de Franca, dos deputados estaduais Itamar Borges e Orlando Bolçone e do diretor do “Cidade Legal” da Secretaria da Habitação, Geninho Zuliani.
Foram palestrantes no evento, o Superintendente da Funasa , em São Paulo,. Ricardo Pires e o Secretario da Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa. Como nova parceira da Uvesp, em nome da Funasa e do seu presidente Rodrigo Dias, o superintendente anunciou que a Fundação Nacional da Saude aceitou o desafio de apoiar as prefeituras na construção de seus planos de saneamento básico. “É preciso que os municípios identifiquem as necessidades de suas comunidades no quesito saneamento básico”, disse Dias garantindo a parceria com os Parlamentos da Uvesp.
A palestra do secretário Márcio Elias Rosa, Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania veio ao encontro do interesse dos prefeitos e vereadores, preocupados com a demonização da classe política. “Condenar a política por causa de maus políticos é o mesmo que condenar a medicina por um erro médico”.
“A corrupção não é resultado da deformação moral do povo brasileiro. Ela acontece em várias países e seu combate depende da leniência das autoridades responsáveis”, frisou o Secretário da Justiça.
Na opinião de Márcio Elias Rosa, o Brasil precisa de alguém com equilíbrio para governá-lo. “Todos que radicalizam, seja da direita ou da esquerda, são iguais”. Ele disse que o próximo presidente se não tiver equilíbrio, a tendência é a queda.
O secretário foi aplaudido de pé quando se posicionou na defesa da boa política. “É ruim a visão negativa da política, desde que ela seja feita para satisfazer a necessidade do povo”.
O presidente da Uvesp anunciou os próximos eventos da Uvesp. Dia 24, em Porto Ferreira, eleita recentemente a “Capital Nacional da Cerâmica e Decoração Artística”. Dia 29, o curso USP/UVESP no campus da Universidade em Ribeirão Preto.3df7e7e2-e1d4-4c1b-bfb5-19a980bc3f5d

No Comments Yet.

Leave a comment

UVB - União dos Vereadores do Brasil Gestor Político Instituto de Longevidade Mongeral Aegon