UVESP EM BARRETOS NA HISTÓRICA REUNIÃO DO COC

A cidade de Barretos foi a escolhida para sediar a primeira reunião do Conselho de Orientação e Controle do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estância, cuja função é a análise dos recursos destinados ao turismo. Reunião histórica porque os primeiros vinte municípios apresentaram os projetos que atinge a verba de R$ 550 mil e foram estudados pelos membros do COC.

Barretos teve a honra de receber os deputados João Caramez, Itamar Borges e Sebastião Santos, os dois primeiros estiveram juntos nos seminários que a Uvesp realizou quando começou a análise do ante-projeto. Caramez e Itamar destacaram a participação da Uvesp em todos os momentos da discussão. Todos os municípios paulistas vocacionados para o turismo têm condições de ser MIT. Geraldo Alckmin abraçou o projeto e o transformou em lei. “A criação dos municípios de interesse turístico dá as ferramentas para que o desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda possa acontecer”, registrou o Governador do Estado.

Fernando Zuppo que faz a APRECESP acontecer e
Daniela Brito, prefeito de Monteiro Lobato e presidente da Associação dos Municipios de Interesse Turistico se abraçaram no simbolismo de que turismo se soma e quem ganha é o Estado de São Paulo.

Glórias e louvores a Antonio Vaz Serralha que assumiu o DADE e assim como fez na Secretaria da Fazenda, onde esteve de l996 a 2017, colocou sua marca de austeridade e responsabilidade.

Por ser um dia histórico, o prefeito de Barretos, Guilherme Avila e o Secretário de Turismo, Adriano Santos comemoraram e Virgilio Carvalho, professor de turismo, foi o mestre de cerimônias e integrante da importante reunião do COC.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *