UVESP E USP lançam parceria no próximo dia 15 em Araraquara na sede do Tribunal de Contas do Estado

Para o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, essa parceria altamente significativa , mostra o papel da USP na formação democrática da sociedade brasileira.

Uma das mais importantes parcerias da União dos Vereadores do Estado de São Paulo será assinada no dia 15 próximo em Araraquara, durante grande evento, na sede do Tribunal de Contas do Estado, com o Parlamento da Região Central do Estado.
A parceria, que se dará através do PROJUS/USP – Laboratório Usp para Educação Jurídica, desenvolverá cursos, palestras, pesquisas para o desenvolvimento do Poder Legislativo Municipal. Os cursos presenciais acontecerão na Universidade de São Paulo ou em instituições parceiras, como a Assembléia Legislativa do Estado e Tribunal de Contas do Estado. Também, na agenda a ser formada, serão ministrados cursos à distância.
Todos os cursos – informa o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, serão ministrados por professores da USP, com a colaboração de outros especialistas de elevada formação e de grande experiência prática.

“Os serviços prestados compreendem desde a formação de servidores e assessores, informam os professores Nuno Coelho e Raul Freitas de Oliveira, coordenadores do PROJUS, à cooperação técnica nas diversas áreas de atuação do Legislativo, como a elaboração e revisão de leis e planos.

O PROJUS (www.usp.br/projus) atua na formação de lideranças parlamentares, da Administração Pública e da sociedade civil, empenhados na afirmação e na efetivação dos princípios do Estado Democrático de Direito.

A Uvesp – por sua vez – estimula a capacitação e a reciclagem dos legisladores e seus assessores e funcionários da edilidade para melhor e maior compreensão do papel dos Legislativos na Democracia Brasileira.

No dia 15, além da assinatura de parceira, teremos a brilhante palestra do Conselheiro do TCE, Dimas Ramalho sobre controle externo.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *