SÓ A EDUCAÇÃO SALVA. EVENTO DA UVESP EM BAURU

No próximo dia 23 – sexta-feira, a Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo – realiza seminário na Câmara Municipal, a partir de 13h30, oportunidade em, com o tema, “Só a Educação Salva”, discutirá o processo educacional e o envolvimento da sociedade e a educação no trânsito.

A grande notícia é que, além da palestra, o Secretário Estadual de Educação, José Renato Nalini, assinará um protocolo que propagará a reforma de escolas estaduais na região de Bauru.

Entre os convidados especiais, o Senador Italiano, Fausto Longo que fará homenagem ao presidente da Uvesp, Sebastião Misiara e à entidade, em nome do Senado da República Italiana pelo fortalecimento institucional do poder legislativo municipal no Estado de São Paulo.

Na oportunidade será formado o Parlamento Regional de Bauru, organizado pelo vereador Fábio Manfrinato com a participação de 29 municípios. O Deputado Ricardo Izar também participará deste grande evento.

A palestra sobre “Educação no Trânsito” será feita pelo especialista Faruk El Katib, diante do alto nível de acidentes de trânsito no Brasil. Segundo dados de uma ONG em Segurança no Transito, se fossem somados todos os acidentes brasileiros, daria aproximadamente R$ 56 bilhões por ano. Dinheiro que poderia ser usado para construir 28 mil escolas de educação básica. O seminário é gratuito e deverão participar prefeitos, vereadores e secretários municipais de educação.

Mais informações, favor entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da UVESP, pelo e-mail imprensa@digaxiiiss.com.br

SERVIÇO
Seminário – Só a Educação Salva
Horário – A partir das 13h30 – gratuitamente
Local – Câmara Municipal de Bauru

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *