SEMINÁRIOS UVESP – “SÓ A EDUCAÇÃO SALVA”

A União dos Vereadores do Estado de São Paulo começa, a partir de fevereiro, o ciclo de seminários pelo interior, em parceria com os Parlamentos Regionais. O tema escolhido, pela diretoria, nesse ano, será voltado fortemente para a Educação, incluindo a motivação para que a sociedade ajude na formação dos jovens, através de palestras e, com as empresas, através de apoio institucional, através dos departamentos de responsabilidade social.

Os Parlamentos regionais podem ser os protagonistas dessa ação que envolve a sociedade e as escolas, independentemente de ser escola municipal ou estadual. O Secretário de Estado da Educação, professor José Renato Nalini, cuja administração na Pasta tem sido um exemplo de diálogo permanente com a classe de professores, associações congêneres, lembra que a Constituição diz que a “Educação é dever do Estado, mas também da família e da sociedade”.

É exatamente o desembargador Nalini quem presidirá o primeiro seminário desse ano, que será em Bauru, na Câmara Municipal, dia 23 de fevereiro, quando também teremos a posse do Parlamento Regional de Bauru.

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara e a diretora de comunicação, Silva Melo estiveram com o Secretário Nalini, quando ouviram o relato do seu trabalho à frente da Pasta, baseado no diálogo com todos os atores da Educação Paulista.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *