DIRETORA DA UVESP PARTICIPA DE PAINEL EM BRASILIA

A vereadora de Socorro e diretora da Uvesp, Ideli Almeida , participou, durante o 5º Congresso Nacional de Vereadores, em Brasília, do painel em que o palestrante foi o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Policia Federal, Carlos Eduardo Sobral. O tema em debate foi sobre a “Importância da participação popular no enfrentamento à Corrupção e no fortalecimento das Instituições Democráticas de Estado. Ativa participante na área de segurança, Edeli apresentou idéias e sugestões.

Foi que solicitado, pelo delegado federal, que todas as Câmaras Municipais criem moções de apoio pela aprovação da PEC 412/09 que regulamenta a autonomia funcional, administrativa e orçamentária da Policia Federal, proibindo assim interferências políticas nos rumos da instituição. A Pec tramita na Câmara dos Deputados há 8 anos.

Sobral discutiu o momento vivido pelas instituições de Estado, em especial a Policia Federal, e a necessidade de fortalecimento para continuidade do trabalho de combate à corrupção. A vereadora Ideli aprovou a realização desse painel e entende, por sua vez, que esse fortalecimento sugerido é importante para que o trabalho ativo de combate à criminalidade ganhe força.

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, mostrou-se satisfeito com o resultado do congresso, pois ele demonstrou – apesar da grande renovação dos legislativos – amplo conhecimento das funções do legislador municipal. “A vereadora Ideli cumpriu excelente papel, representando São Paulo nos debates”, disse Misiara argumentando a necessidade de ser cumprido esse trabalho pelos diretores da Uvesp e presidentes do Parlamento, até para mostrar a união dos legisladores no Estado de São Paulo.

Misiara cumprimentou o presidente Gilson Conzatti, da União dos Vereadores do Brasil, pela realização do evento e os resultados obtidos. “O que me impressionou muito – disse Misiara -foram os números apresentados pelo Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, sobre o resultado da “Reforma Trabalhista”.

Em razão da flexibilização, dos 14 milhões de desempregados no país, um milhão já conseguiu se colocar no mercado. Nardes está estudando há cinco anos o projeto “Lei da Governança” na qual ele estabelece os pilares para as administrações públicas, baseados na segurança, saúde, saneamento, educação.

No Comments Yet.

Leave a comment

UVB - União dos Vereadores do Brasil Gestor Político Instituto de Longevidade Mongeral Aegon