BOA NOTÍCIA PARA OS MUNICÍPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO, DIZ SEBASTIÃO MISIARA

Sebastião Misiara comenta a pesquisa do Ministério do Turismo segundo a qual cresceu em 15% o número de brasileiros que pretendem viajar nos próximos meses. Pesquisa do Ministerio do Turismo aumenta a intenção de brasileiros de viajar de carro. Pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas mostrou que 28,6% dos entrevistados devem usar o carro em suas próximas viagens , um crescimento de 47% em relação a 2016. O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara entende que as viagens de carro, estimuladas, podem ter como destino os municípios paulistas, notadamente estâncias e os de interesse turístico.

Outro dado importante, segundo Misiara, é a preferência por hotéis e pousadas. “Várias regiões paulistas têm sítios, chácaras e fazendas que podem se transformar em pousadas. O que os donos querem é orientação. Por isso a Uvesp está organizando seminários que tratam especificamente do turismo rural”, afirma o presidente Misiara.

A Uvesp organizou uma série de seminários, em 2015 para divulgação da lei que trata dos municípios de interesse turístico , fato que estimulou muitas prefeituras e pensarem no turismo como prioridade.

TURISMO RURAL

Misiara sereporta à manifestação do professor Virgilio Carvalho. “Para o grande ou pequeno produtor rural, para a agricultura familiar e até para assentamentos constitui-se numa nova fonte de renda e para a população uma nova oportunidade de trabalho e para o município um complemento para a economia local”. O presidente da Uvesp diz que somente no Vale do Ribeira são mais de seiscentos proprietários de sítios esperando orientação e caminhos para transforma-los em pousada.

INTERESSE TURÍSTICO

Até o momento em São Paulo foram transformados em Município de Interesse Turístico, vinte cidades e o total deve chegar a 140 municípios, com acréscimo de cerca de 650 mil reais por ano, em seu orçamento para investimento no turismo. São os seguintes os municípios já escolhidos: Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espirito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubineía, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapirai e Tatui.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *